DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade Católica Casa da Juventude promove retiro de páscoa

 
 
Com o objetivo de proporcionar uma experiência profunda com o mistério pascal, a Comunidade Católica Casa da Juventude promove a “Páscoa Jovem”, retiro católico voltado para jovens e adultos a partir dos 14 anos, entre os dias 12 e 14 de abril, no sítio Cenóbio da Transfiguração, em Castanhal.
 
A Páscoa Jovem 2019 refletirá o tema “Eu te escolhi” inspirado no evangelho de São João 15, 16.  Segundo Marjorie Begot, coordenadora de Encontros da Caju, a temática do retiro deste ano visa refletir três situações: a amizade de Jesus Cristo; a eleição de Jesus por cada um de nós; e, o chamado de resgate que Ele nos faz. Ainda, de acordo com a coordenadora, a PJ 2019 busca tocar os congressistas de forma diferente através da simplicidade e mostrando o carisma da comunidade que é a Alegria do Cristo Ressuscitado.
 
O retiro é realizado sempre no final de semana que antecede a Semana Santa. A programação contará com dinâmicas, orações, louvor, convivência fraterna e formação. Todas essas atividades são realizadas para que os participantes possam refletir sobre a entrega de Jesus por amor a humanidade e vivenciarem o verdadeiro sentido da Páscoa.
 
Os participantes sairão para o retiro na noite da sexta-feira, 12, com concentração na sede da comunidade e retornarão no dia 14 para participar da Santa Missa do Domingo de Ramos, às 17h30, no ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA), na Av. Almirante Barroso.
 
A coordenadora geral da Comunidade, Walena Santos, explica o objetivo e o sentido da Páscoa Jovem. “A Páscoa Jovem é uma linda oportunidade de preparação para o momento mais importante de nossa Igreja Católica, a Páscoa! Permita-se viver as graças de Deus através de um retiro onde revivemos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus de uma maneira única”. Ela ainda destaca que durante o encontro são formados sete grupos de partilha e convivência: cordeiro, cruz, eucaristia, pão, peixe, uva e vela.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria da sede da Caju, localizada na Avenida Almirante Barroso, 833, nos seguintes dias e horários: segunda a sexta-feira – 13h30 às 19h30 e aos sábados – 8h às 12h.
 Para se inscrever é necessário a ficha de inscrição, disponível no site da Caju, 1 foto 3x4, cópia do RG e do RG dos pais ou responsáveis (caso seja menor de idade) e autorização para menores de idade junto com o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 175,00. Mais informações, entre em contato: (91)3236-1188 ou pelo e-mail: secretaria@comunidadecaju.com.br.
 
Serviço:
 
Páscoa Jovem – Comunidade Casa da Juventude
Período: 12 a 14 de abril de 2019
Local: Sítio Cenóbio da Transfiguração - Castanhal
Inscrições: secretaria da Caju
Av. Almirante Barroso, 833, entre as Travessas Vileta e Humaitá.
Mais informações: (91) 3236-1188 ou secretaria@comunidadecaju.com.br.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade