DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Fundação Nazaré de Comunicação participou do Encontro de Comunicadores da REPAM

Foto: Divulgação.
 
Entre os dias 22 e 24 de março, ocorreu o Encontro de Formação de Comunicadores da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil, em Brasília, no Distrito Federal. O evento reuniu comunicadores dos seis regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB localizados na Amazônia Legal.
 
O Cônego Roberto Cavalli Jr, diretor geral da Fundação Nazaré de Comunicação e Cura da Catedral Metropolitana de Belém, e o padre Nilton César Reis, coordenador da Pastoral de Comunicação Arquidiocesana e pároco da Paróquia Cristo Peregrino, participaram do evento representando as duas instituições.
 
 O cônego Roberto Cavalli destacou a importância da participação no evento e a rica troca de experiências a partir de diferentes realidades. “Foi muito interessante pela troca de experiências, onde cada um colocando a partir da sua realidade o que tem para comunicar e o que usa como meio de comunicação em cada diocese, em cada paróquia, em cada regional e a presença da fundação Nazaré, na minha pessoa, foi muito importante, porque lá nós encontramos com várias pessoas responsáveis pelas retransmissoras da TV Nazaré.
 
Durante o Encontro, os participantes tiveram oportunidades para discutir e trocar experiências sobre o andamento do Sínodo da Amazônia a partir de cada realidade.
 
O diretor geral da Fundação Nazaré de Comunicação ressaltou a importância do Encontro para o Sínodo da Amazônia, que será realizado em outubro deste ano, no Vaticano. “Foi muito interessante para ter este encontro e este contato. Se interar mais sobre o Sínodo da Amazônia procurando trazer para a nossa realidade a importância de nós comunicarmos este importante evento da Igreja do mundo e de maneira especial vem tratar sobre a Amazônia”. 
 
Ao longo dos dias de evento foram realizados aprofundamentos sobre Comunicação amazônica e comunicação popular com circuito de oficinas de rede sociais, texto, rádio e foto e vídeo.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade