DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Semana Missionária foi realizada na Região Coração Eucarístico de Jesus

Fotos: Luiz Estumano.
 
No último domingo, 31, encerraram as atividades da Semana Missionária na Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus com celebrações em várias paróquias. A Semana faz parte da programação comemorativa dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará.
 
Desde a última segunda-feira, 25, as forças vivas presentes nas paróquias da região Coração Eucarístico de Jesus realizaram uma intensa programação com visitas, reuniões e celebrações eucarísticas com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e dos Bispos Auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman.
 
O Arcebispo de Belém destaca a promoção da Semana Missionária como uma força da Igreja local. “A idéia é ir ao encontro das pessoas cumprindo o mandato de Jesus que quer que a gente vá até os confins da terra”. 
Dom Alberto ainda explica as motivações da Semana, que iniciou na Região Episcopal Coração Eucarístico. “A idéia surgiu para dar uma impostação missionária à nossa Arquidiocese a partir da experiência da Assembléia Pastoral e do plano de pastoral tendo em vista a realização do Sínodo Arquidiocesano em 2020”, destacou.
 
Santa Missa Jubilar da Unidade reuniu fiéis das paróquias da região episcopal
 
Durante uma semana ocorreram missas nas paróquias, visitas à comunidade, reuniões, ordenação sacerdotal, procissão luminosa e celebração eucarística pela unidade. Para o Arcebispo de Belém, a presença mais próxima da Igreja é importante para a evangelização: “Essa presença dos bispos, padres e de outros agentes pastorais durante uma semana numa região. Comissões de visitas as famílias de tal forma que em uma semana nós visitamos todas as paróquias da região Coração Eucarístico e o faremos pouco a pouco nas outras regiões marcando os 300 anos de criação da Diocese de Belém justamente para dar essa tônica da missão”, concluiu Dom Alberto.
 
Na quinta-feira, 28, fiéis participaram da procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio até a Paróquia Natividade de Nosso Senhor. Após a chegada da procissão ocorreu Santa Missa. E no dia 29 (sexta-feira) aconteceu a Santa Missa Jubilar da Unidade, com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Dom Antônio e Dom Irineu.
 
Procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento em direção a Matriz Natividade de Nosso Senhor.
 
O cônego José Luiz, vigário episcopal da Região Coração Eucarístico de Jesus, explicou que a missão realizada durante a Semana Missionária terá continuidade a partir de uma comissão organizada para essa finalidade. Para o vigário episcopal, a Semana trouxe um ânimo para as paróquias e para as pessoas, que segundo ele, são os missionários que estão realizando este trabalho.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade