DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Jornada Diocesana da Juventude neste sábado, 13

 
 
Os jovens da Arquidiocese de Belém estão se organizando para a Jornada Diocesana da Juventude 2019, que ocorrerá no próximo sábado, dia 13, com celebração eucarística e caminhada.
 
Este ano, a Jornada Diocesana girará em torno do tema “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38). A programação inicia com caminhada festiva, a partir das 14h, com concentração na Paróquia São Francisco Xavier, na Travessa Mauriti, no bairro do Marco.
 
Os jovens seguem em caminhada por algumas ruas de Belém com animação de trio elétrico até a Igreja São João Paulo II, na Travessa Mauriti, na Pedreira. 
 
A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é uma proposta educativa do Papa Francisco aos jovens em preparação a festa da Páscoa do Senhor, que se traduz em momentos formativos e celebrativos. A JDJ é realizada nas igrejas locais no Domingo de Ramos ou durante o tempo pascal e tem o objetivo de “fazer a pessoa de Jesus Cristo o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.
 
A jornada de 2019 terá o tema “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38) e desde 2017, as JDJs vêm refletindo sobre a Virgem Maria e suas virtudes.
 
Em 2019 também haverá a conclusão da proposta do Santo Padre para a realização de um caminho espiritual com foco na temática mariana. Esse caminho deve ser animado por três virtudes teologais: Fé, Caridade e Esperança e os jovens são chamados a reflexão de três pontos: memória do passado (2017), ter coragem no presente (2018) e ter/ser esperança para o futuro (2019).
 
Em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) as regiões episcopais promoveram pré-jornadas para organizar os jovens para o próximo dia 13. De acordo com Glória Maria, coordenadora das pré-jornadas, a preparação é embasada no subsídio 2019. “No subsídio que o Papa nos oferece há caminhos para que possamos chegar à Jornada Diocesana da Juventude. A JDJ, assim como a JMJ, é feito de vários momentos pontuais que culminam com a missa final da JMJ”.
 
Serviço:
 
Jornada Diocesana da Juventude 
Data: 13 de abril de 2019
Horário: 14h
Concentração: Paróquia São Francisco Xavier
Travessa Mauriti, 3971 - Marco
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade