DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Clero Arquidiocesano participa de Espiritualidade para Semana Santa

Foto: Luiz Estumano
 
Na próxima segunda-feira, 15, o clero arquidiocesano participa de uma espiritualidade em preparação à Semana Santa, momento em que a Igreja celebra a Páscoa do Senhor. A espiritualidade será na Igreja de Santo Alexandre e na Catedral Metropolitana de Belém, ambas na Cidade Velha.

Para o cônego Roberto Cavalli Jr., coordenador da Pastoral Presbiteral e cura da Sé, o momento é uma antecipação às celebrações da Semana Santa e, assim uma forma de preparação para os padres e diáconos para “viver bem este tempo litúrgico rico”.

A Semana Santa celebra a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Inicia no Domingo de Ramos, quando se faz memória da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e encerra com a ressurreição, no domingo de Páscoa.

Durante esses dias há uma intensa programação pastoral com a realização de várias celebrações, entre elas a Ceia do Senhor. Devido a isto, os sacerdotes se reúnem para participar da espiritualidade para celebrar a misericórdia de Deus em preparação pra a Páscoa. O cônego Roberto ainda destaca a necessidade de um momento de parada para a reflexão e oração.

A primeira parte da espiritualidade será conduzida pelo cônego Cláudio Barradas, integrante do Cabido Catedral, com uma explanação sobre os 300 anos de história da Arquidiocese pontuando os bispos e arcebispos que foram titulares da Igreja de Belém e suas realizações. Esta etapa se passará na Igreja de Santo Alexandre.

Na segunda etapa haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento e mutirão de confissões e será na Catedral Metropolitana. As atividades encerram com um almoço.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade