DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Traslado da Imagem do Senhor dos Passos nesta quarta-feira, 17

Foto: Luiz Estumano
 
Nesta quarta-feira, 17, ocorre o Traslado da Imagem do Senhor dos Passos da Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha, até a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Nazaré.

A procissão com a imagem do Senhor dos Passos inicia após celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 19h. A Imagem percorrerá as ruas dos bairros da Cidade Velha e Campina e realizará uma parada na Paróquia Santíssima Trindade, na Praça Barão do Rio Branco.
 
Em seguida a procissão segue pela Rua Gama Abreu e Avenida Nazaré com chegada na Basílica de Nazaré, onde permanecerá em vigília até a sexta-feira santa.

Imagem do Senhor dos Passos

A Imagem do Senhor dos Passos representa a primeira queda de Jesus a caminho do Calvário. Foi esculpida em tamanho natural, possui o joelho esquerdo apoiado no chão e as mãos seguram a grossa cruz amparada no ombro esquerdo. No rosto escorrem suor e sangue, provocados pela coroa de espinhos que prendem os longos cabelos. A túnica de tecido em tons de marrom e grená deixa a mostra os pés do Senhor dos Passos. Com semblante verdadeiro, encanta a milhares de devotos que o seguem durante a Procissão.

Serviço:

Traslado da Imagem do Senhor dos Passos
Data: 17 de abril de 2019
Horário: a partir das 18h.
Local: Catedral Metropolitana de Belém
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade