DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Festa da Divina Misericórdia com procissão e Missa Solene

 

No próximo domingo, 28, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia e a data será marcada com procissão e celebração eucarística.


O Movimento Apostólico da Divina Misericórdia realiza a XXIV edição da festa com o tema “Maria, mãe da Igreja ajudai vossos filhos a dialogar com o pai”. A programação inicia a partir das 7h30 com concentração na Praça Waldemar Henrique, localizada Marechal Hermes, e saída da procissão.    


Em seguida a procissão percorre a Avenida Boulevard Castilhos França, Rua Padre Champagnat e Praça Caetano Brandão. Durante todo o trajeto a relíquia de primeiro grau de Santa Faustina (um fragmento do osso) estará presente conduzida pelo padre Ulisses Campos, diretor espiritual da Divina Misericórdia.


As relíquias consistem em objetos físicos que estão associados diretamente com os santos ou com Jesus e podem ser divididas em três tipos: primeira classe ou grau, segunda e terceira classe ou grau. As relíquias de primeiro grau são como corpo ou fragmento do corpo de um santo, como a carne ou um osso.


As relíquias de segundo grau são itens que pertenceram aos santos como, por exemplo, camisa ou livro ou fragmentos desses objetos. E as de terceira classe são objetos que os santos tocaram ou que foram tocados por uma relíquia de primeira, segunda ou terceira classe de um santo.


Após a chegada haverá Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Catedral Metropolitana de Belém.


Casa da Divina Misericórdia - Santa Faustina


A Casa da Divina Misericórdia – Santa Faustina está localizada na Rua Padre Prudêncio, 383, no Bairro da Campina. A Casa funciona duas vezes durante a semana (as quartas e sextas-feiras), no horário de 8h30 às 12h.


Uma vez ao mês ocorre Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do terço da Misericórdia. Toda terça-feira o Movimento da Divina Misericórdia também se reúne na Paróquia da Santíssima Trindade, situada na Praça Barão do Rio Branco.


Festa da Divina Misericórdia


A Festa da Divina Misericórdia foi um pedido de Jesus à Santa Faustina, como ela descreve em seu diário: “Eu desejo que haja a festa da misericórdia no primeiro domingo depois da páscoa, esse domingo deve ser a festa da misericórdia” (D. 49).


A Festa foi instituída em 23 de maio de 2000 por São João Paulo II pelo decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Ocorre sempre no domingo após a Páscoa e é oficialmente intitulada “Segundo Domingo de Páscoa ou Divina Misericórdia”.



Serviço:
XXIV Festa da Divina Misericórdia
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 7h30
Concentração: Praça Waldemar Henrique
Santa Missa – Catedral Metropolitana de Belém
Horário: 9h.

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade