DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/04/2019
- Diminuir + Aumentar

Imagem Peregrina do Glorioso São Sebastião chega a Belém

Foto: Reprodução Google.
 

Nesta quarta-feira, 1º de maio, a Imagem peregrina do glorioso São Sebastião chega a Belém, junto com a comissão dos foliões, para realizar a 17ª edição da peregrinação na capital paraense.


A programação segue até dia 1º de junho e no decorrer deste período várias famílias de Belém receberão a visita da imagem Peregrina de São Sebastião. As casas que serão visitadas já foram escolhidas previamente por meio do sorteio entre os interessados, entretanto algumas visitas ainda podem ser agendadas diretamente com a comissão.


No dia 2 de junho (domingo), em um clube localizado na  haverá uma festa de confraternização marajoara com as famílias que receberam a peregrinação nas casas e a comissão dos foliões.


A Peregrinação da Imagem de São Sebastião é uma ação de Salvaguarda do registro da festividade do glorioso São Sebastião no Marajó e uma realização da Irmandade dos Devotos do Glorioso São Sebastião. O evento recebe o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Arari.


A Festividade de São Sebastião, que ocorre no Arquipélago do Marajó, foi reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil em 2013 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade