DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Rede Nazaré de Televisão completa 17 anos

Equipe da TV Nazaré. Foto: Luiz Estumano
 

Em 11 de maio de 2002 era inaugurada a Rede Nazaré de Televisão e desde então ocorreram muitas mudanças e transformações. E no sábado, 11, a emissora completa 17 anos reafirmando sua missão de anúncio da boa nova e da divulgação de temáticas educativas.


O desafio diário da Rede Nazaré de Televisão é produzir conteúdos diferenciados e de qualidade buscando sempre o lado positivo dos acontecimentos, como destaca Marcos Valério, coordenador da TV: “O que a gente propõe aqui na Rede Nazaré de Televisão é, além de ter um tripé editorial: cultura, religião e educação, nós termos um olhar positivo sobre tudo isso e dando perspectiva de boa notícia, de boa nova”.


Lorena Ferreira, produtora da emissora há cerca de cinco anos, explica que trabalhar na produção de TV é descobrir um mundo novo e conhecer pessoas diferentes a cada dia. “Eu me encontrei aqui, eu gosto do que eu faço, eu descobri um mundo diferente do que eu não tava acostumada. Lidar com pessoas todos os dias e entrevistados diferentes”.


A produtora conta que ao longo desses cinco descobriu e se  apaixonou pelo jornalismo. “Eu sou formada em publicidade, mas quando eu cheguei aqui como estagiária, eu já encontrei um universo diferente do que eu tava acostumada na faculdade. E eu me apaixonei pelo jornalismo”.


Ela ainda ressalta que a TV Nazaré foi essencial para o seu crescimento profissional e pessoal: “eu passei por umas mudanças. Eu cheguei aqui sem saber nada de jornalismo e todo dia o meu chefe me ensinava. Ele me ensinou muita coisa e todo dia eu aprendia muito com ele. Hoje em dia eu já tô mais experiente, mas todo dia a gente aprende coisas novas assim como a gente ensina”, conta Lorena.


Ao longo desses 17 anos a TV Nazaré se tornou referência em programações católicas e na cobertura completa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré reafirmando seu compromisso de anúncio da boa nova. O coordenador ressalta a importância dos meios de comunicação para a evangelização: “Hoje, a gente sabe que os meios de comunicação eles são importantíssimos pra disseminação do evangelho, da catequese, da evangelização. E é claro que a TV Nazaré, embora seja uma TV educativa, ela tem inspiração católica, e a partir dessa inspiração católica ela busca, na sua linha de editoria, por meio da religião, ela levar essa evangelização”.


Várias conquistas e mudanças foram realizadas no decorrer dos anos visando a melhoria na experiência do telespectador como a digitalização dos equipamentos e do sinal, que permitiu a melhor qualidade da imagem recebida pelos telespectadores.


A Rede Nazaré de Televisão foi inaugurada no dia 11 de maio, como dito anteriormente, e no dia 28 do mês teve início a transmissão do sinal via satélite. A cobertura da emissora abrange toda a Amazônia Legal com as 40 retransmissoras incluindo a geradora, localizada em Belém.

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade