DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Visita Missionária na Região São João Batista

Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Foto: Arquidiocese de Belém.
 
Na próxima segunda-feira, dia 13, inicia a Semana Missionária na Região Episcopal São João Batista. A iniciativa faz parte da programação comemorativa dos 300 anos da Diocese de Belém, celebrado no dia 4 de março, que ao longo deste ano realizará diversos eventos incluindo a realização de visitas missionárias nas sete regiões episcopais da Arquidiocese de Belém.

No dia 13, data dedicada a Nossa Senhora de Fátima, todos os sacerdotes da Arquidiocese estarão presentes na Santa Missa, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, que será após a chegada da procissão de Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci.

Durante o período terão visitas em várias paróquias da região episcopal com a presença do Arcebispo de Belém e dos Bispos Auxiliares. As visitações iniciam na manhã da terça-feira, 14, na área da Paróquia São Francisco de Assis, em Icoaraci, com a participação de Dom Irineu Roman. E às 19h haverá celebração eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar.

No dia 15 de maio (quarta-feira) será a vez das Paróquias São Francisco e Jesus Bom Samaritano, ambas no Tapanã, com a presença de Dom Irineu Roman. E no início da noite (19h) terá Santa Missa, com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, na Paróquia São Francisco.

Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar Belém, realiza visitação na manhã do dia 16, na área paroquial de Santa Teresa de Calcutá, no bairro Eduardo Angelim, em Icoaraci, e às 19h30, preside celebração eucarística na mesma paróquia.

O dia 17 (sexta-feira) será marcado por reuniões com os organismos vivos da região episcopal, no auditório Dom Vicente Zico, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, com a presença de Dom Alberto e Dom Irineu.

Ainda no dia 17 haverá a Missa da Unidade, às 19h, na Praça da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, com a presença do Arcebispo de Belém, Bispos Auxiliares e o clero da Região Episcopal. Após celebração terá um jantar fraterno com os bispos, padres e diáconos da região.

No penúltimo dia da visita, dia 18, às 8h30, Dom Irineu Roman conduz o encontro  com os catequistas e os  catequisandos  de Primeira Eucaristia e Crisma com o tema “O Catequista, como ministro da Palavra”, na Paróquia Jesus Bom Samaritano.

Na tarde do sábado (18) a Pastoral do Dízimo da Região Episcopal organiza um encontro com as paróquias com a participação de Dom Irineu, na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório. Neste dia ainda terá duas celebrações eucarísticas na Região às 17h e às 19h. A primeira ocorrerá na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças com Crisma presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa. E a segunda será com a presidência de Dom Antônio, na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório.

A Semana Missionária na Região Episcopal São João Batista encerra no domingo, dia 19, com celebrações em várias paróquias presididas pelos Bispos. Confira abaixo a programação completa:

Dia 19 (domingo):
- Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Outeiro):
7h30 - Dom Alberto Taveira Corrêa
- Paróquia Jesus Bom Samaritano (Tapanã):
7h30 - Dom Irineu Roman
- Paróquia São Francisco das Ihas (Cotijuba):
8h - Dom Antônio de Assis Ribeiro
- Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Paracurí/Icoaraci)
18h - Dom Irineu
- Paróquia São Francisco (Icoaraci)
19h - Dom Alberto Taveira Corrêa
- Paróquia Divina Misericórdia (Águas Negras/Icoaraci)
19h - Dom Antônio de Assis Ribeiro


A programação em alusão aos 300 anos da Diocese de Belém continua com as visitas missionárias. Ainda em maio ocorrerão nas regiões episcopais Menino Deus e São Vicente de Paulo. Clique aqui e  relembre como foi a semana missionária na região Coração Eucarístico de Jesus.
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade