DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

 

O dia 18 de maio é a data nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e a Cáritas Belém promove uma programação de conscientização no sábado, 18, a partir das 9h, na Praça Santuário, na Avenida Nazaré, em Belém.


A programação é aberta ao público e inicia às 9h com acolhimento seguido de caminhada percorrendo o seguinte trajeto: Travessa 14 de março, Avenida Governador José Malcher, Avenida Generalíssimo, Avenida Nazaré em direção a Praça Santuário.


 Ao longo da manhã ocorrerão apresentações teatrais, contação de histórias, apresentações de ballet e teatro de dedoche abordando a temática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes de forma lúdica para a conscientização e alerta das crianças.


As apresentações e as atividades serão realizadas pelas crianças de várias instituições de Belém como da Pastoral da Criança, do Centro Alternativo de Cultura (capela de Lourdes), do Núcleo da Cáritas Belém, da Guarda Mirim da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e de outras paróquias e crianças da Infância Missionária e do Movimento Escoteiros do Estado do Pará.


Ao final da programação haverá a entrega de margaridas (símbolo do dia 18 de maio) confeccionadas pelas próprias crianças que participaram do evento. A iniciativa busca entregar as margaridas aos adultos para conscientizar e propagar o combate contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Serviço:
Programação Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

Data: 18 de maio
Horário: 9h às 12h
Local: Praça Santuário
Avenida Nazaré em frente a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade