DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém recebe homenagem na Câmara Municipal

 
 
Amanhã, 23, a Arquidiocese de Belém será homenageada em sessão especial, às 9h, na Câmara Municipal de Belém, pelos 300 anos da Diocese de Belém do Pará, celebrado no dia 4 de março. O momento também lembra a Campanha da Fraternidade 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa junto com os Bispos Auxiliares Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu participarão da sessão especial. A iniciativa é do vereador Mauro Freitas, presidente da Câmara Municipal.

A programação comemorativa aos 300 anos da Diocese de Belém do Pará iniciou no dia 22 de fevereiro com a celebração eucarística do Ano Jubilar, na Arena Guilherme Paraense, com a presidência de Dom Giovanni d'Aniello, Núncio Apostólico do Brasil e a participação dos organismos vivos da Igreja de Belém.

A comemoração alusiva aos 300 anos volta-se para a missão e evangelização da Igreja de Belém. E reflete o tema “Anunciando o Evangelho de Jesus Cristo na Amazônia” e o lema “Ide e anunciai” (Mc 16,15) e se estende ao longo deste ano com vários eventos: visitas pastorais missionárias, criação e instalação de novas paróquias e ordenações sacerdotais.

Serviço:

Sessão especial “300 anos da criação da Diocese de Belém do Pará”
Data: 23 de maio de 2019
Horário: 9h.
Local: Câmara Municipal de Belém – Salão Plenário Lameira Bittencourt
Travessa Curuzu, 1755 - Marco
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade