DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Aniversário de Dom Alberto Taveira Corrêa

Foto: Luiz Estumano
 

A Igreja de Belém se volta com carinho e atenção especial ao seu pastor Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, no dia 26, por ocasião do seu aniversário natalício. A data será comemorada com celebrações presididas em vários eventos na Arquidiocese.


O arcebispo preside Santa Missa, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora do Ò, no Distrito de Mosqueiro, pela Visita Pastoral Missionária, realizada na região Episcopal Menino Deus. A ocasião ganha mais um motivo de comemoração para a Igreja de Belém: a instalação da nova região episcopal Nossa Senhora do Ó, oitava da Arquidiocese.


Ainda no domingo, Dom Alberto é o presidente da celebração eucarística, 12h, no Congresso do Apostolado da Oração, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. E às 19h na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica.


Dom Alberto Taveira Corrêa foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1973 e exerceu seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Foi reitor do Seminário, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, vigário forâneo, pároco em várias paróquias e vigário episcopal para a Pastoral e Capelão de Hospital.


Em 06 de julho de 1991 foi ordenado Bispo, como Auxiliar em Brasília. Foi membro da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino – Americano – CELAM, no período de 1995 a 1999. Em 31 de maio de 1996 tomou posse como o primeiro Arcebispo Metropolitano de Palmas, no Tocantins.


No mês de dezembro de 2009 foi nomeado o décimo Arcebispo Metropolitano de Belém e no dia 25 de março de 2010 tomou posse. Atualmente é membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos da CNBB; assistente da Fraternidade das comunidades de vida e aliança em nome do Dicastério Pontifício para os Leigos, Vida e Família; vice-presidente do CONSER Norte II da CNBB e assistente nacional da Renovação Carismática Católica em nome da CNBB.


Dom Alberto também é presidente do Instituto Dom Vicente Zico; grão chanceler da Faculdade Católica de Belém; presidente da Fundação Nazaré de Comunicação; presidente da Festa do Círio de Nazaré. É apresentador dos programas Conversa com Meu Povo (TV Nazaré), Palavra de Vida Eterna (TV Nazaré e TV Canção Nova), A voz do Pastor (Rádio Nazaré) e articulista dos jornais Voz de Nazaré, O Liberal, O Diário do Pará, Portal CNBB e escritor do livro Retiro Popular Quaresmal, publicação anual pela Editora Canção Nova.

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade