DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquias celebram Santo Antônio

 

Paróquias e comunidades da Arquidiocese realizam festividades em honra a Santo Antônio, celebrado no dia 13 de junho. As programações iniciam a partir do dia 1º de junho.


A Paróquia Santo Antônio de Pádua, situada no bairro do Coqueiro, homenageia o padroeiro com festejos refletindo o tema “Igreja templo: sinal visível de comunhão e de fé da comunidade”, no período de 1º a 14 de junho.


A programação festiva começa do dia 1º de junho com trezena em honra a Santo Antônio, às 18h30, e segue até o dia 13. A celebração eucarística será às 19h.


No domingo, 2 de junho, a Trezena acontecerá em dois horários (7h e 18h30) e as missas serão às 7h30 (padre Humberto),  9h (padre Adalberto, pároco) e 19h (padre Nildo Dias). Neste dia também haverá matrimônio.
O terceiro dia de festa inicia com visita missionária na Área do Campo do Coqueiro, com saída da Igreja Matriz, a partir das 8h. A trezena e a santa missa ocorrem, respectivamente, às 18h30 e 19h.


A visita missionária na Área do Campo continua até o dia 7. Na terça-feira, 4, Dom Teodoro Mendes, Bispo Diocesano de Ponta de Pedras, é o presidente da celebração eucarística realizada às 19h. Antecedendo a santa missa haverá a trezena.


Até o encerramento da festividade a trezena permanecerá às 18h30. Na quarta-feira, 5, a Santa Missa será com a Paróquia Nossa Senhora do Amparo e a Renovação Carismática da Região Coração Eucarístico, presidida  pelo padre Ivan Conceição, às 19h.


As celebrações são presididas por padres convidados da Arquidiocese de Belém. No sábado, 8, às 19h, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside celebração eucarística.


A programação do dia 9 (domingo) será marcada pela Santa Missa com Primeira Eucaristia, da catequese da Região Coração Eucarístico, às 9h, com a presidência do padre Adalberto. À noite (19h), o padre George Jenner preside celebração eucarística.


Entre os dias 10 e 14 de junho, a partir das 9h, serão realizadas as visitas e unção aos enfermos pelo pároco, padre Adalberto. O cônego Roberto Cavalli Jr, cura da Catedral Metropolitana, participa da festividade presidindo Santa Missa, no dia 11, às 19h.


No dia do padroeiro, 13 de junho, a Paróquia organizou um dia especial com trezenas às 8h, 12h (com bênção dos pães) e às 17h30. E a partir das 18h começa a procissão em honra em Santo Antônio pelas ruas do bairro. Na chegada haverá celebração eucarística presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, com bênção dos lírios e dos pães.


O encerramento da festa será no dia 14 (sexta-feira) com trezenas, visitas e celebrações. As atividades culturais iniciarão no dia 7 com apresentações de atrações musicais regionais.

Visita da Imagem de Santo Antônio


A Paróquia acolhe a visita da Imagem de Santo Antônio, direto de Portugal, entre os dias 31 de maio e 2 de junho. A Imagem será recebida pela comunidade no dia 31, às 20h. E no dia 1º haverá Santa Missa na Comunidade Santa Terezinha (17h30), onde saíra em procissão.


A visita encerra no domingo, 2,  com celebração na Igreja Matriz (7h) seguida de carreata para a comunidade Cristo Redentor. E às 19h será Missa de Despedida.


Serviço:


Festividade de Santo Antônio
Período: 01 a 14 de junho
Local: Paróquia Santo Antônio de Pádua
Rodovia Mário Covas, Coqueiro – Ananindeua

Capela da Pia União do Pão de Santo Antônio


A Capela da Pião União do Pão de Santo Antônio também celebra seu padroeiro com uma programação especial com início no dia 31 de maio até 13 de junho.


No dia 31 ocorre a abertura solene da Trezena de Santo Antônio, às 16h30. E às 17h haverá Santa Missa com visita e coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Neste dia a bênção será dedicada às mães e as mulheres grávidas.


As Trezenas ao padroeiro serão às 16h30 seguidas de celebrações eucarísticas, que começam às 17h.No sábado, 1º de junho, Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, preside Santa Missa, com bênção do dia voltada para os devotos do padroeiro.


Procissão em honra a Santo Antônio inicia as homenagens no dia 13. E às 9h será Missa Solene com presidência de Dom Teodoro Mendes, bispo de Ponta de Pedras.


Serviço:


Festividade Santo Antônio
Período: 31 de maio a 13 de junho
Local: Capela da Pia União do Pão de Santo Antônio
Avenida José Bonifácio, 1758 - Guamá

 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade