DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Santo Antônio celebrado com programação em Belém

Foto: Reprodução Facebook.
 

“50 anos de missão e evangelização” é o tema da festividade 2019 da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, localizada no bairro Batista Campos, em Belém. Este ano, a comemoração é dupla: a festa em honra a Santo Antônio e o jubileu de ouro da Paróquia.


A programação inicia neste sábado, 1º de junho, com celebrações eucarísticas na Capela, na Rua dos Tamoios, e na Igreja Matriz, situada na Rua Eng. Fernando Guilhon. As trezenas também começam no mesmo dia e serão diárias em quatros horários na Capela: 6h30, 12h, 17h e 19h e apenas às 19h na Matriz.


No dia 13 de junho, data dedicada ao padroeiro, haverá procissão de encerramento, com concentração e saída da Capela percorrendo as ruas Serdezelo, Timbiras, Apinagés, Fernando Guilhon     até a Igreja Matriz.


A festividade também contará com uma programação cultural na Matriz e na capela. Todos os dias da festa terão apresentações de atrações musicais regionais, a partir das 20h, na Matriz, situada na Rua Eng. Fernando Guilhon.


O dia 6 (quinta-feira) terá um momento especial com o Encontro dos Franciscanos: o encontro das imagens de São Benedito, de Bragança, e de Santo Antônio. Aproximadamente 50 marujos, vindos de Bragança, irão participar dos festejos. Eles realizarão uma procissão com a imagem de São Benedito, com saída da comunidade São José, para a Capela. Na chegada haverá a uma saudação tradicional da Marujada e ladainha no interior da Capela.


A programação cultural também será realizada na Capela nos dias 6, 7,8 e 9 de junho com atrações musicais a partir das 19h. No domingo, 9,  às 9h, haverá bênção dos animais, apresentação da banda da Guarda Municipal e atrações culturais.


Paróquia Santo Antônio de Lisboa


Em 2019 a Paróquia Santo Antônio de Lisboa está comemorando o seu jubileu de ouro. A programação comemorativa iniciou desde janeiro e segue durante todo o ano. A festividade de Santo Antônio também celebra este momento da Paróquia refletindo o tema “50 anos de missão e evangelização” e o lema “Celebrar a nossa história testemunhando a unidade”.

Serviço:


Festividade Santo Antônio
Período: 1 a 13 de junho
Local: Paróquia Santo Antônio de Lisboa
Rua dos Tamoios, 1875 – Praça Batista Campos
Mais informações: acesse as redes sociais da festividade.
 

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade