DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Missa pela Família Nazaré

Ícone de Nossa Senhora do Perpéuto Socorro.Fotos: Luiz Estumano.
 

Na tarde desta sexta-feira, 7, paroquianos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e sócios da Família Nazaré lotaram a capela da Fundação Nazaré de Comunicação, na Avenida Governador José Malcher, para participar da celebração eucarística mensal em ação de graças a Família Nazaré.


O Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) preparou os fiéis para a celebração com a oração do terço mariano. E às 15h iniciou a Santa Missa com a presidência do padre Márcio Halmenschlager, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


A assembléia teve a oportunidade de contemplar o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo presente na celebração por ocasião da festividade da padroeira.

 
Missa pela Família Nazaré com a Paróquia Nossa Senhora do Perpéuto Socorro.
 

Em sua homilia, o padre Márcio Halmenschlager realizou uma reflexão sobre o evangelho do dia (Jo 21, 15-19) voltado para o amor e para a coragem de seguir Jesus Cristo. Ele convidou os presentes a buscar o mandamento do amor como principal virtude para se viver em comunidade, pois foi este o pedido de Jesus para os discípulos e para toda a comunidade.


O sacerdote também lembrou o convite que Jesus faz a Pedro: “vem e segue-me”. E que todos devem ouvir e atender ao convite da missão e ter a coragem para seguir e viver os ensinamentos. Ainda no Evangelho, os presentes foram convidados a refletir a cerca da ação do Espírito Santo na suas vidas para o seguimento fiel ao amor, palavra e missão que foi dada a todos no batismo.


Por fim, o padre lembrou Maria, serva fiel e obediente, que atendeu ao chamado de Jesus: “Eis aqui a serva do Senhor”.

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade