DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Visita Pastoral Missionária na Região Santa Cruz

Foto: Arquidiocese de Belém.
 

A partir desta terça-feira, 11, a Região Episcopal Santa Cruz recebe a visita pastoral missionária com uma extensa programação de celebrações, visitas, estudo, e encontros. As atividades iniciam com Missa de Abertura, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, na Pedreira, com a presidência de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebração de Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispos Auxiliares de Belém.

O segundo dia de programação, 12, às 9h, haverá encontro do Bispo com os secretários paróquias. E às 19h30 Dom Alberto será o formador do estudo da encíclica “Ecclesiam Suam”, do Papa Paulo VI, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No mesmo horário acontecerá formação sobre a encíclica “Evangelli Gaudium”, do Papa Francisco, na Paróquia Santa Cruz, na Av. Almirante Barroso, com Monsenhor Raimundo Possidônio, vigário geral da Arquidiocese.

As visitas missionárias abrem as atividades do dia 13 nas áreas Mãe da Divina Providência e de São Benedito e ainda pela manhã, 11h30, terá a hora media, na área São Benedito. Às 19h terá celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Belém, na Comunidade Santo Antônio, localizada no Paraíso dos Pássaros
No dia 14 (sexta-feira), a região episcopal se reúne para participar da Missa da Unidade, às 19h, na Paróquia São Raimundo Nonato, na Av. Senador Lemos, no bairro do Umarizal. Na ocasião também será a posse do padre Antônio Garcez como novo pároco de São Raimundo Nonato.

A Paróquia São Raimundo Nonato recebe uma visita na manhã do sábado, dia 15. A partir das 16h ocorre encontro do Bispo com os conselhos paroquiais e as coordenações de movimentos e pastorais na Paróquia Jesus Ressuscitado, na Marambaia. As atividades do dia encerram com Santa Missa, às 19h, na Paróquia Jesus Ressuscitado

A visita pastoral missionária encerra no dia 16 (domingo) com celebrações eucarísticas em três paróquias da região:

Domingo (16 de junho):

- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: 7h
- Paróquia São Francisco Xavier: 7h30
- Comunidade São Benedito: 7h30
- Paróquia São João Paulo II: 18h

 

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade