DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Dia de Santo Antônio na Arquidiocese de Belém

 

No dia 13 de junho, a Igreja celebra Santo Antônio, um dos santos mais tradicionais, e terá uma extensa programação ao longo deste dia em quatro paróquias dedicadas ao santo na Arquidiocese de Belém.

Na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro Batista Campos, ocorrerão celebrações eucarísticas nos seguintes horários: 6h30, 12h, 17h e 19h. Ás 17h a procissão saíra da capela, na Rua dos Tamoios, para a Igreja Matriz “Centrão”. E seguirá o trajeto: Serzedelo, Timbiras, Apinagés, Fernando Guilhon até Igreja Matriz. Na chegada o encerramento com Santa Missa.

No bairro do Guamá a programação inicia a partir das 5h30, na Paróquia Santo Antônio do Tucunduba, com terço da alvorada. As missas serão às 7h, 12h e 19h30.

A Paróquia está em festividade com o tema “Com Santo Antônio, Ide e Anunciai a Boa Nova” até o dia 15. Neste dia haverá o encerramento com Romaria da Juventude, às 16h.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside Santa Missa, às 19h, na Comunidade Santo Antônio, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no Conjunto Paraíso dos Pássaros, em Val-de-Cans.

O bispo auxiliar Dom Irineu Roman preside celebração eucarística, às 18h, na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Desde às 8h haverá trezena e missa dedicada a unção dos enfermos e às 12h  inicia celebração com a bênção dos pães. E ao final da missa das 17h começará a procissão do padroeiro.

Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar de Belém, será o presidente da Santa Missa, na Comunidade Santo Antônio, em Benfica, às 19h.

A Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) também celebra a festa de Santo Antônio, pois ele pertenceu a ordem dos Frades Franciscanos. No dia 13 as trezenas serão às 06h45, 11h45 e 18h15 seguida de missa. Após a missa haverá a procissão de lírios e vela.

A festividade da paróquia tem como tema "Santo Antônio nos ajudai a promover a paz a justiça e a caridade vivenciadas no jubileu dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará”. A programação contará com trezena e santa missa às 06h45, 11h45 e 18h15, pela noite com atrações culturais.

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade