DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Manhã de formação para dirigentes de peregrinação neste domingo, 18

Foto: Andreia Teixeira - ASCOM Basílica Santuário.
 
Com a chegada do mês de agosto a preparação para o Círio de Nazaré se intensifica. Este período que antecede a romaria requer uma preparação espiritual e no próximo domingo, 18, será realizada a “Manhã de formação para os dirigentes de peregrinação”, a partir de 8h, no Hangar Centro de Convenções, para preparar todos aqueles que desejem promover os encontros de peregrinação em suas comunidades, residências e ambientes de trabalho.

A programação inicia às 8h e a formação será ministrada pelo padre João Paulo Dantas, orientador e revisor do livro de peregrinação. Na ocasião os participantes receberão orientações sobre o uso do livro, explicações sobre os temas de cada encontro e o conhecimento da fundamentação para os 15 encontros de peregrinação. A manhã formativa finalizará com celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Os encontros seguem o roteiro dos livros de peregrinação, que contém 15 encontros que propiciam leitura da Palavra de Deus, orações, cânticos e momentos de partilha.

As peregrinações iniciam após a Missa do Mandato, presidida pelo Arcebispo de Belém com a bênção das imagens dos devotos. Este ano, a celebração será no dia 26 de agosto, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré.

Origem

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi criada em 1972 pelo padre Giovanni Incampo para proporcionar uma melhor preparação espiritual para os devotos para o Círio de Nazaré.

Serviço:

Manhã de Formação para Dirigentes de peregrinação

Data: 18 de agosto de 2019
Horário: a partir de 8h
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Av. Doutor Freitas, s/n - Marco
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade