DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Padre José Ramos lança o livro “Trinta anos edificando a esperança e a fé”

Foto: Yêda Sousa - ASCOM Basílica Santuário.
 
Nesta sexta-feira, 16, será realizado o lançamento do livro “Trinta anos edificando a esperança e a fé”, de autoria do padre Adelson Ramos das Mercês (CRSP), Superior Provincial dos Barnabitas do Norte e Administrador das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), durante Santa Missa realizada às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.

A obra reúne memórias e experiências de seus 30 anos de vida sacerdotal como padre da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo. O livro também homenageia os irmãos mais próximos ao longo de sua caminhada como padre Mario Pozolli, lembrando no primeiro capítulo.

Os sacerdotes Giovanni M. Incampo e Luiz Carlos (CRSP) também são homenageados na publicação, além de outras pessoas representativas em sua trajetória religiosa.

No dia 17 (sábado) e 18 (domingo) também terão lançamentos da obra. No sábado ocorrerá após a Santa Missa de 17h, no Lírio Mimoso, localizado ao lado da Basílica Santuário de Nazaré. E no dia 18 durante a Manhã de formação para dirigentes de peregrinação, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, no bairro do Marco. O livro pode ser adquirido na loja Lírio Mimoso.

Padre José Ramos

Padre Adelson Maria Ramos das Mercês é o mais novo de oito irmãos e nasceu em janeiro de 1959, na vila litorânea de São Raimundo, em São João de Pirabas. Com seis anos de idade veio para Belém com sua família e aos 14 anos ingressou no Movimento da Juventude Nazarena (Mojuvena) e conheceu o padre Mario Pozolli. E em 1976, aos 16 anos, foi convidado, junto com mais quatro jovens, pelo sacerdote para inaugurar a Casa Vocacional na Paróquia de Nazaré, onde Ramos ingressou em maio do mesmo ano.

Em janeiro de 1979 o futuro sacerdote iniciou o noviciado no município de Bragança. No dia 18 de fevereiro de 1980, aos 21 anos de idade, professou os votos simples e em 1987, os votos perpétuos e em julho do ano seguinte recebeu o Diaconato, em Roma.

O sacerdote é formado em Filosofia Pura pelo Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Bacharelado em Sagrada Teologia pela Pontifícia Urbaniana e Mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, ambas em Roma.

Atuou como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (1991 a 1999), reitor do Seminário Mãe da Divina Providência (1999 a 2006) e primeiro reitor da Basílica Santuário (2006 a 2014). Atualmente é o Superior Provincial dos Barnabitas do Norte e administrador das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN).
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade