DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Nossa Senhora das Graças inicia dia 25

 
Nossa Senhora das Graças é homenageada com festividade pelo Núcleo de Evangelização Nossa Senhora das Graças, pertencente à Paróquia São Judas Tadeu, no bairro da Condor, com o tema “Maria Mestra e Mãe da Igreja” e com o lema “Todas as gerações me chamarão de Bem Aventurada” (Lc 1, 48) no período de 25 de agosto a 1º de setembro.

A abertura da festividade será no dia 25 (domingo), às 19h, com Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém. Na segunda-feira, 26, a celebração eucarística será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares com animação do setor juventude da paróquia.

No dia 24 de agosto, os jovens da comunidade celebram Nossa Senhora das Graças com uma caminhada com muito louvor, a partir de 18h, com saída da Paróquia São Judas Tadeu com destino a Comunidade.

Durante os festejos as celebrações serão realizadas às 19h com a presidência de padres convidados da Arquidiocese de Belém. No dia 30 de agosto (sexta-feira), às 8h, os pequeninhos homenageiam Nossa Senhora das Graças com o Círio das Crianças, com saída frente a Comunidade. Ainda no dia 30 ocorrerá o levantamento do Mastro em homenagem a Nossa Senhora, às 15h, em frente à Comunidade.

No sábado, 31, haverá o Traslado da Imagem para a Paróquia São Judas Tadeu, às 19h. O traslado percorre as seguintes ruas: Av. Bernardo Sayão, Av. Roberto Camelier, Pass. Gaiapós, Pass. Guarani, Pass. Vitória, Pass. C. Leão, Pass. Iracema, Pass. J.Paulino, Pass. Cabo Leão, Rua Tambés, Av. Roberto Camelier, Pass. Santa Ana, Radional, Pass. Santa Terezinha, Av. Roberto Carmelier chegando na Pass. Allan Kardec.

A programação do dia 1º de setembro começa com a derrubada do Mastro às 12h. E ás 18h inicia a procissão luminosa, com saída da Igreja Matriz de São Judas Tadeu. A procissão fará o seguinte percurso: Paróquia São Judas Tadeu, Av.Bernardo Sayão, Av. Roberto Camelier, Pass. Gaiapós, Pass. Guarani, Pass. Vitória, Pass. C. Leão, Pass. Iracema, Pass. J.Paulino, Pass. Cabo Leão, Rua Tambés, Av. Roberto Camelier, Pass. Santa Ana, Radional, Pass. Santa Terezinha, Av. Roberto Carmelier chegando na Pass. Allan Kardec.

Preparação para a festividade

Em preparação para a festa 2019 a Comunidade organiza uma programação que ocorre desde o dia 17. No último domingo, 18, foi realizada a 3ª carreata de Nossa Senhora das Graças, com concentração na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora das Graças
Período: 25 de agosto a 1º de setembro de 2019
Local: Comunidade Nossa Senhora das Graças
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade