DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese promove Jornada dos Catequistas

 
 
A Pastoral da Catequese, da Arquidiocese de Belém, realiza a Jornada dos Catequistas no dia 1º de setembro (domingo), no horário de 8h às 12h, no ginásio do Centro de Serviços Educacionais do Pará (Cesep), localizado na Av. Pedro Miranda, no bairro da Pedreira.

Este ano a Jornada abordará o tema “A Igreja, que nasce da Cruz, nos faz discípulos missionários por amor” e o lema “aos pés da cruz estava o discípulo que ele amava” (Jo 19,25). O evento é realizado pelo quinto ano consecutivo e a expectativa é que 2,5 mil catequistas participem da programação.

A Jornada Arquidiocesana visa reunir os catequistas de todas as regiões episcopais e celebrar a vocação à qual foram chamados e a que atenderam dando o “sim” como resposta.

A partir de 8h, os catequistas serão acolhidos com louvor do Ministério Seráfico e em seguida, às 8h30, será a abertura com oração inicial, acolhida da Cruz Peregrina e apresentação das regiões episcopais e das paróquias.

Em torno de 9h terá a pregação sobre a temática principal “A Igreja, que nasce da Cruz, nos faz discípulos missionários por amor”. Após a pregação haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento e um intervalo na programação previsto para 10h.

Após o intervalo, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside celebração eucarística, com acompanhamento do Ministério de Música Santa Cecília.

Serviço:

Jornada Arquidiocesana de Catequistas
Data: 1 º de setembro de 2019
Horário: 8h às 12h.
Local: Colégio Cesep
Av. Pedro Miranda, 100 - Pedreira
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade