DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade Nossa Senhora da Esperança promove programação especial

Foto: Luiz Estumano
 
No dia 21 de setembro os viúvos, viúvas e pessoas sozinhas (solteiras ou separadas que permanecem sozinhas) estão convidadas a participar de uma programação especial, organizada pelas Comunidades Nossa Senhora da Esperança, na Catedral Metropolitana de Belém.

A programação inicia às 8h30 e segue até às 12h. Os interessados em participar não precisam realizar a inscrição, basta ir até a Catedral Metropolitana no dia do evento.

O encontro é organizado pela Comunidade Nossa Senhora da Esperança, movimento da Arquidiocese de Belém destinado ao apoio espiritual, religioso e vivencial das viúvas, viúvos e pessoas sozinhas (separadas ou divorciadas) para integrá-las em atividades em grupo juntamente com pessoas na mesma situação.

Origem

O movimento foi criado em 2003 no Brasil por Nancy Moncau, na época recém viúva, a partir da necessidade de realizar algo para as pessoas viúvas e sós (solteiras, separadas e divorciadas).   A organização do Movimento se deu a partir da experiência do padre Caffarel com as jovens viúvas francesas durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente há 296 grupos em funcionamento no Brasil.

Em Belém surgiu em 2006 e atua com seis grupos acompanhados pela Irmã Câmara, Irmã Rosely, Irmã Cecília e pelos diáconos Walter e Ademir e pelo cônego Roberto Cavalli Jr., Cura da Sé. Também há um grupo em Castanhal.

A Comunidade Nossa Senhora da Esperança é um Movimento de Apoio Espiritual e Religioso às Viúvas, Viúvos e pessoas sós que visa louvar e servir a Deus, buscar insistentemente novos caminhos que levem a Cristo, renovar a confiança e a esperança em uma vida digna e testemunhar a possibilidade de uma vivência cristã alegre.

Devoção a Nossa Senhora da Esperança

A devoção a Nossa Senhora da Esperança veio de Portugal com os primeiros colonizadores por volta de 1500. Em 26 de abril deste mesmo ano, Frei Henrique de Coimbra celebrava a primeira missa em terras brasileiras. E, sobre o altar improvisado, encontrava-se a imagem de Nossa Senhora da Esperança, que acompanhara a expedição de Cabral, desde Portugal.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade