DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Ilhas de Belém recebem visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Fotos: Luiz Estumano.
 
O Encontrão das Famílias, realizado domingo, 8, na comunidadede Boa Vista, na área missionária do Baixo Acará, contou com a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, antecipando para os ribeirinhos as alegraias que antecedem o Círio de Nazaré 2019.

Os fiéis acompanharam a imagem Peregrina em procissão desde o trapiche daquela localidade até a Igreja Matriz de Santa Maria. "Foi um dia de renovação para nós. Esta convivência de um dia inteiro de evangelização com nossos irmãos das ilhas é maravilhosa!", manifestou Jorge Rezende que junto com a esposa Roberta integra a diretoria da festa.

A procissão percorreu a principal via de acesso à comunidade, uma estrada ainda sem pavimentação, por volta de 30 minutos, até chegar à igreja Matriz, onde houve a Santa Missa, presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belém, sendo também o bispo referencial da Pastoral das Ilhas.
 
Dom Irineu Roman presidiu celebração eucarística.
 
Lotada pelos fiéis, a Matriz de Santa Maria, foi o local propício para uma conclusão de Dom Irineu. “Estamos neste local abençoado por Deus, com toda essa natureza a nossa volta. Isso, às portas do Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônia, é uma dádiva do Senhor para nós”, disse ele na homilia.

A Missa foi o ápice da confraternização da Pastoral das Ilhas para propiciar evangelização e partilha para as comunidades das ilhas de Cotijuba e Outeiro, e do Baixo Acará, a área missionária dessa região ribeirinha "para onde nossa Igreja em saída vai levar a mensagem de Deus", observa Ir. Carmem Silva, do Instituto das Missionárias da Santíssima Trindade.

Sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosas,  leigos e leigas animam a missão na Pastoral das ilhas e todos os envovidos estavm presentes.

 AÇÃO SOCIAL

O Movimento do Arquidiocesano do Terço dos Homens "Mãe Rainha" marcou expressiva presença no encontrão, ajudando na realização de uma ação que levou para o evento diversos serviços de saúde, estética, orientação jurídica, entre outros.

O salão paroquial acolheu a programação cultural com ponto alto nas apresentações de danças, animadas por uma banda de música, e almoço no final.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade