DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Arcanjo São Miguel realiza festividade

Foto: Site Arquidiocese de Belém.
 
As homenagens a São Miguel Arcanjo iniciam no dia 20 deste mês na Paróquia que leva o nome do padroeiro, localizada no bairro do Uma, em Ananindeua, com o tema “São Miguel Arcanjo príncipe da Igreja defendei-nos no combate pelo direito e pela justiça”.

A Missa de Abertura da festividade será no dia 20 (sexta-feira), às 19h30 com a presidência do padre Moacir Robledo, pároco em São Miguel Arcanjo. No sábado, 21, o terço da Alvorada inicia às 6h e às 19h30 ocorre Santa Missa com o padre Ricardo ferreira como celebrante.

No dia 22 de setembro (domingo) será realizada a VI edição do Círio de São Miguel. A missa de abertura da romaria começa às 7h, na Paróquia Cristo Peregrino, situada no Conjunto Jaderlândia 1, na Rua União, 21, em Atalaia, com a presidência de Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém.

Após a chegada do Círio (em torno de 10h30) haverá Santa Missa na Matriz Arcanjo São Miguel presidida pelo padre Moacir. E à noite (19h30) o padre Humberto Paiva Brito preside Missa festiva.

Durante o período festivo padres convidados da Arquidiocese de Belém presidem as missas às 19h30. Diariamente também ocorre o Terço da Alvorada, às 6h. Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, preside celebração eucarística no dia 24 (terça-feira), Às 19h30.

Arraial cultural também anima a festa de São Miguel com apresentação de atrações musicais regionais, sorteios do Festival de prêmios de São Miguel e show pirotécnico no encerramento da festividade.

Dentro da programação festiva, no dia 25 de setembro, a Paróquia Arcanjo São Miguel completa oito anos de existência e a data será marcada por Santa Missa presidida pelo cônego José Luiz Alves Fernandes.

No dia 29 de setembro, dia dos Santos Arcanjos, acontecerão celebrações em vários horários. Veja a seguir:

29/09: 8h – Missa dos Enfermos e Idosos (Pe. Moacir Robledo e diácono Nilson Lima)
             12h – Missa do Padroeiro (Pe. Edvaldo Andrade Amaral)
             15h – Exorcismo de São Miguel (Pe. Moacir Robledo e diácono Nilson Lima)
             
             19h30 – Missa de Encerramento da festividade 2019 (Pe. Moacir Robledo)


Serviço:

Festividade São Miguel Arcanjo

Período: 20 a 29 de setembro
Local: Paróquia Arcanjo São Miguel
Rua Jarbas Passarinho nº 01 – Una - Ananindeua
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade