DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade de São Miguel Arcanjo

Foto: Luiz Estumano
 
A programação festiva em honra a São Miguel Arcanjo, na paróquia do padroeiro, localizada na Avenida Alcindo Cacela, no bairro da Cremação, inicia no dia 20 de setembro com o tema “Com São Miguel, somos a comunidade dos convocados, no caminho do Senhor” e com o lema “Põe tua confiança no Senhor, e segue o seu caminho...” (Sl 36’37, 34) e segue até o dia 29 deste mês.

A missa de abertura da festividade será nesta sexta-feira, 20, presidida pelo cônego Roberto Cavalli Jr., Cura da Sé. No sábado, 21, o terço da alvorada começa às 5h45 e a celebração de 9h será dedicada aos Enfermos com a presidência do padre João Paulo.

Ainda no dia 21 haverá romaria das crianças, às 16h, sob a responsabilidade da catequese, com saída da Igreja Matriz percorrendo as ruas Fernando Guilhon, Vila União, Rua dos Caripunas, 3 de maio, Fernando Guilhon, 9 de janeiro, praça e retorno para a Matriz.

Em torno de 17h30 ocorre a Novena de São Miguel, realizada diariamente no mesmo horário. Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, preside Santa Missa às 19h. A programação do dia encerra com bingão de São Miguel, quermesse e atração cultural.

Todos os dias durante a festividade o terço da alvorada será realizado às 5h45 e a novena de São Miguel, às 17h30. As celebrações da festa serão presididas por padres convidados da Arquidiocese de Belém. Após as missas ocorre programação cultural diária com bingos, quermesses e apresentações musicais.

O domingo, 22, inicia com terço da alvorada e santa missa, às 7h30, com a presidência do padre João Paulo. Ao longo do dia terão celebrações às 11h, e 19h (haverá batizado). Às 16h terá o Rebanhão de São Miguel     com saída da Travessa 14 de março, entre Fernando Guilhon e São Miguel e percorrerá a 14 de março, Bugarim, Av.Alcindo Cacela para a Igreja Matriz.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside Santa Missa no dia 26 de setembro (quinta-feira), às 19h.  Neste haverá novena do padroeiro às 17h30.

No dia 29 de setembro, data do padroeiro, a programação se intensifica com várias atividades. Missas ao longo do dia nos seguintes horários: 7h30, 11h e 19h. O batizado será realizado às 9h e às 15h terá o Exorcismo de São Miguel e novena às 19h.

Após a Santa Missa realizada às 19h e presidida pelo padre João Paulo ocorre a procissão luminosa com saída da Igreja Matriz percorrendo o seguinte trajeto: Alcindo Cacela, Mucajás, 9 de janeiro, Fernando Guilhon, 3 de maio, Caripunas, Alcindo Cacela, Fernando Guilhon, 14 de março, São Miguel, 9 de janeiro, praça (show de fogos) e  retorno para a Matriz.

Preparação para a festividade

Desde o dia 11 de agosto iniciou a Quaresma de São Miguel na Igreja Matriz. E no dia 14 de setembro (sábado) foi realizada Santa Missa e Casamento especial comunitário.

Serviço:

Festividade São Miguel Arcanjo
Período: 20 a 29 de setembro de 2019
Local: Paróquia São Miguel Arcanjo
Av. Alcindo Cacela, 2984 – Cremação
Mais informações: (91) 3283-6022.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade