DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Teresinha do Menino Jesus no bairro do Jurunas

Foto: Site Arquidiocese de Belém.
 
“Teresinha, o amor no coração da Igreja” é o tema central da festividade de Santa Teresinha do Menino Jesus promovida pela paróquia da padroeira, localizada no bairro do Jurunas, em Belém, que ocorre no período de 26 de setembro a 6 de outubro.

Desde o último domingo, 14, a Paróquia realiza a Semana Missionária, com celebrações, novenas, retiros espirituais e encontros de oração até o sábado, dia 21. Neste dia ocorre o encerramento da Semana com a Visita da Imagem de Santa Teresinha a um empreendimento no bairro. E às 18h será a Missa na Igreja Matriz.

No domingo, 22, às 8h, haverá a carreata com a Imagem de Santa Teresinha pela área da região episcopal Sant’Ana. No dia 23, a partir de 19h, vários sacerdotes estarão na Matriz para atender as confissões.

No dia 26 de setembro (quinta-feira) é a abertura oficial da festa com Santa Missa, às 19h. E na sexta-feira, 27, terão celebrações às 6h30 e às 19h com Sacramento do Matrimônio.

A celebração com os idosos e doentes será no dia 28, às 8h30. E no início da noite, às 18h30, Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata preside Santa Missa.

Os pequeninhos homenageiam Santa Teresinha em procissão, às 8h, com saída da Igreja Matriz e percorrendo as ruas Roberto Camelier, Fernando Guilhon, Honório, Caripunas e Robeto Camelier. Na chegada terá celebração eucarística. E às 18h também haverá Santa Missa.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus no dia 30 de setembro (segunda-feira). Às 18h ocorrerá a chegada da Imagem e às 19h inicia a Santa Missa com a presidência de Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém.

No dia 1º de outubro, data dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus, terão celebrações em vários horários: 7h, 12h e 19h. A Santa Missa de 7h será presidida pelo padre André Teles.

Às 12h o presidente da celebração será Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, e às 19h, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside Santa Missa, com transmissão pela Rede Nazaré de Televisão, pelo portal Nazaré e redes sociais.

Nas três celebrações terão bênçãos das flores. Neste dia não haverá novena. A programação festiva continua no dia 2 com Santa Missa com Envio Missionário, às 19h. No dia 3 (quinta-feira), às 18h terá Adoração Eucarística e às 19h celebração eucarística com a participação das paróquias da Região Sant’Ana.

A festividade encerra no domingo, dia 6. Na programação do dia terão missas em vários horários: 6h30, 8h30, 18h (presidência do Monsenhor Marcelino Gonçalves Ferreira, pároco em Santa Teresinha). Após esta celebração haverá procissão com a Imagem de Santa Teresinha, com saída da Igreja Matriz e fará o seguinte percurso: Roberto Camelier, Mundurucus, Tupinambás, São Miguel, Roberto Camelier. Na chegada terá queima de fogos.

O terço da Alvorada será realizado às 5h30 da manhã nos seguintes dias: 02, 03, 04 e 05 de outubro. A festividade também conta com uma programação cultural, com início no dia 27, no Salão paroquial e na quadra coberta com venda de comidas e várias atrações.

Serviço:

Festividade Santa Teresinha do Menino Jesus
Período: 26 de setembro a 6 de outubro de 2019
Local: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus
Av. Roberto Camelier, 808 - Jurunas
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade