DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Nossa Senhora das Mercês homenageada na Campina

Foto: Site Arquidiocese de Belém.
 
A Igreja das Mercês, elevada a Reitoria, está promovendo festividade para celebrar sua padroeira com o tema “Nossa Senhora das Mercês, Testemunha da Evangelização”, no período de 21 a 24 de setembro.

O cônego Antonio Beltrão Ribeiro, reitor da Igreja das Mercês, em mensagem aos paroquianos, destaca que a festividade é um momento de graças: “Por ser um importante evento de fé para a nossa comunidade, é necessário que preparemos os nossos corações para vivermos este tempo da graça do Senhor, com espírito de generosidade e comunhão. Teremos a oportunidade de vivermos a doce e jubilosa alegria de sermos filhos e filhas amados de Deus”.

No primeiro dia dos festejos, 21 de setembro, haverá Terço e o Ofício de Nossa Senhora, às 10h30, e Santa Missa às 12h. Na programação vespertina também terá terço e ofício de Nossa Senhora, às 15h30 e a Adoração ao Santíssimo Sacramento inicia às 17h.

No dia 22 (domingo) também será realizado terço e ofício e Santa Missa às 12h. Pela tarde, a partir de 15h30, terço e ofício e às 17h Adoração ao Santíssimo Sacramento. Todos os dias da festa terão orações do terço e ofício de Nossa Senhora e Adoração.

O tema da festa 2019 “Nossa Senhora das Mercês, Testemunha da Evangelização” foi escolhido a partir da celebração de 300 anos de criação da Diocese de Belém do Pará, como reflete o reitor em sua mensagem: “ao comemorarmos este ano os 300 anos de Criação da Diocese de Belém do Pará pela Bula ‘Copiosus in Misericórdia’ do Papa Clemente IX, de 04 de março de 1719, nos alegramos com a presença do Evangelho em nossas terras. Por este motivo, como Igreja peregrina, viveremos estes dias iluminados pelo tema ‘Nossa Senhora das Mercês, Testemunha da Evangelização’, rezando a história deste Santuário a Ela dedicado desde 1640”, conclui o cônego Antonio Beltrão.

No dia 24 de setembro (terça-feira), às 10h, ocorrerá a procissão em honra a Nossa Senhora das Mercês. E às 12h Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém preside Santa Missa.

Ainda neste, a partir de 15h30, serão realizados oração do terço, ofício de Nossa Senhora e Adoração ao Santíssimo Sacramento para encerrar a programação festiva. Todos os dias da terão venda de comidas, lanches e objetos religiosos.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora das Mercês

Período: 21 a 24 de setembro
Local: Igreja de Nossa Senhora das Mercês
Rua Gaspar Viana/ Praça das Mercês, s/n – Campina
Mais informações: (91) 3212-3102
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade