DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Homenagens a São Francisco de Assis na Arquidiocese de Belém

Foto: Reprodução Google.
 
Inicia nesta quarta-feira, 25, a festividade em honra a São Francisco de Assis, promovida pela Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), localizada na Travessa Castelo Branco, no bairro de São Brás, em Belém, com o tema “Em Missão com São Francisco: anunciando o evangelho na Amazônia” e  o lema “ anunciando o Evangelho na Amazônia” segue até o dia 4 de outubro.

A escolha do tema da festa 2019 foi suscitada a partir da comemoração dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará e do mês extraordinário missionário, convocado pelo Papa Francisco para outubro deste ano, além do exemplo de São Francisco de Assis.

O primeiro dia da programação festiva inicia às 17h30 com Terço Franciscano seguido de novena do padroeiro e às 18h30 ocorre Santa Missa. A programação cultural será realizada diariamente a partir de 19h30 com atrações católicas.

Durante o período festivo, as novenas serão realizadas às 18h e as celebrações eucarísticas às 18h30. No dia 3 de outubro, às 17h30, acontece a celebração do trânsito (morte) de São Francisco de Assis e em seguida, às 18h30, a celebração eucarística.

No dia 4 de outubro, data dedicada a São Francisco de Assis, a programação será intensa com várias missas e atividades: 7h – Missa Solene (bênção dos animais), 17h30 – vésperas solene/Canto do Te Deum, 18h30 – Missa de Encerramento e procissão e às 19h30 – programação cultural.

No último dia 18 (quarta-feira) foi realizada a Missa de Envio para a Festividade 2019. Movimentos, paróquias e grupos participaram da celebração.

Serviço:

Festividade de São Francisco de Assis

Período: 25 de setembro a 04 de outubro de 2019
Local: Paróquia São Francisco de Assis
Travessa Castelo Branco, 1541 – São Brás

Paróquia São Francisco de Assis – Tapanã

A paróquia dedicada ao padroeiro, situada no bairro do Tapanã, também promove festividade com o tema “Ó mestre que eu procure mais consolar que ser consolado”, de 25 de setembro a 04 de outubro.

A abertura da festa será nesta quarta-feira, 25, com o tradicional terço da alvorada, às 6h. Neste mesmo dia, às 19h, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside celebração eucarística.

No período de 25 de setembro a 03 de outubro, as novenas e missas ocorrerão às 19h. E no dia 4 de outubro haverá Santa Missa e procissão, às 18h.

Dentro da programação terá o Festival do Açaí, no dia 29 (domingo), a partir de 11h. As cartelas estão sendo vendidas na secretaria da Paróquia, comunidades e pastorais.

Serviço:

Festividade São Francisco de Assis – Tapanã
Período: 25 de setembro a 4 de outubro
Local: Paróquia São Francisco de Assis – Tapanã
Rua Presidente Castelo Branco – Tapanã II


Paróquia São Francisco de Assis – Icoaraci

Com o tema “São Francisco de Assis, inspiração cristã para uma ecologia integral” e o lema “Obras do Senhor, bendizei ao Senhor” (Dn 3,57), a Paróquia São Francisco de Assis, localizada no distrito de Icoaraci homenageia seu padroeiro com festividade, no período de 24 de setembro a 4 de outubro de 2019.

A programação começa nesta terça-feira, 24, às 18h, com novena e Adoração Eucarística e às 19h haverá a Missa de Abertura da festividade presidida pelo padre Wirimberg José da Silva Miranda.

Na quarta-feira, 25, a Ladainha de São Francisco de Assis com louvor das criaturas abre a programação do dia às 6h da manhã. E às 19h ocorre celebração eucarística com a presença da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Outeiro, presidida pelo padre Cézar Augusto de Souza.

A Ladainha de São Francisco de Assis também ocorre no dia 26 e a Santa Missa das 19h será com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima com a presidência do padre Fabrício da Silva Albuquerque.

No dia 28 de setembro (sábado), também terá Ladainha de São Francisco  e às 8h30 será iniciado o Oratório da Juventude na Paróquia.Ainda neste dia, às 19h, a Santa Missa será dedicada as famílias com bênção presidida pelo padre Glaudemir Simplício de Lima, pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência.

A programação do dia 29 (domingo) inicia com a Missa dos Dizimistas, colaboradores e patrocinadores presidida pelo padre George Jenner França, pároco em São Francisco de Assis. Às 8h ocorre a saída da procissão com as imagens de São Miguel Arcanjo e São Francisco de Assis. Na chegada haverá Santa Missa.  Neste dia também terá o domingo alegre e o bingo da criação.

No dia 30 (segunda-feira), o cônego Silvio da Silva Trindade, Vigário Episcopal da Região Episcopal São Vicente de Paulo e pároco da Paróquia Transfiguração do Senhor, preside a Missa com as Comunidades às 19h. Durante os festejos as celebrações serão realizadas às 19h com padres convidados da Arquidiocese de Belém.

Na quinta-feira, 3 de outubro, acontecerá a Ladainha de São Francisco, às 6h manhã. E em torno de 16h haverá um momento para apresentação dos projetos realizados em escolas e às 17h a missa com as instituições escolares da área paroquial.

Continuando a programação do dia 3, às 18h30, terá a celebração do trânsito de São Francisco. Após a celebração inicia carreata com a imagem de São Francisco para a Capela do Sagrado Coração Jesus.
No dia 4 de outubro, data dedicada a São Francisco de Assis, às 8h, ocorrerá a bênção dos animais. A Missa de São Francisco inicia às 12h presidida pelo padre George França.

E a procissão com a imagem de São Francisco de Assis começa às 18h com saída da Comunidade Sagrado Coração de Jesus até a Igreja Matriz. Após a procissão terá Santa Missa com a presidência do padre Agostinho Cruz, Vigário Episcopal da Região São João Batista.

A programação cultural também começa no dia 24 com apresentação de atrações culturais e atividades até o dia 4.

Serviço:

Festividade São Francisco de Assis – Icoaraci
Período: 24 de setembro a 4 de outubro de 2019.
Local: Paróquia São Francisco de Assis – Icoaraci
842, Estrada do Outeiro, 518 – Icoaraci
Mais informações: (91) 3297-0765 ou acesse a página da paróquia no Facebook.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade