DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém promove encontro de crismandos e crismados com o Arcebispo

 
A Arquidiocese de Belém por meio da Pastoral da Catequese promove neste domingo, 29, o Encontro dos Crismandos e Crismados com Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, a partir de 8h, no Centur, localizado na Av. Av. Gentil Bittencourt. O tema deste ano é “Repletos do Espírito Santo, anunciem corajosamente o evangelho”, e o lema “Ide e anunciai” (Mc 16, 15).

A programação inicia às 8h com acolhida de participantes com músicas, louvor e animação. Às 8h30 haverá a abertura oficial com a acolhida da Imagem de Santa Maria de Belém. Adoração ao Santíssimo Sacramento, animação, apresentações, flash mob, palavra do Arcebispo e Santa Missa fazem parte da programação, que segue até às 12h.

O objetivo do evento é o fortalecimento da unidade dos jovens e adultos à Igreja, sejam crismados ou que ainda estão nesta etapa da caminhada da iniciação da vida cristã, o sacramento do Crisma.

O encontro também visa instigar os jovens que o Crisma é o sacramento do amadurecimento, etapa da vida onde o jovem já possui as condições necessárias de maturidade para confirmação da sua fé e assim buscar seu comprometimento pessoal com Deus.

Na ocasião do encontro, o Arcebispo de Belém se direciona aos jovens e adultos como pastor a orientar seu rebanho. Momento em que os jovens são motivados, instigados vocacionalmente, convidados ao envolvimento e aprofundamento da vida de igreja, conhecer e se identificar com as centenas de possibilidades que a Arquidiocese oferece.

Histórico

O primeiro encontro foi realizado em 2004 com o então Arcebispo Dom Vicente Zico e seu Bispo Auxiliar, Dom Carlos Verzeletti, que se reuniam com os jovens na Praça Dom Frei Caetano Brandão (em frente a Catedral de Belém - Cidade Velha). Dom Orani Tempesta, ao ser nomeado Arcebispo de Belém, também em 2004, continuou os encontros e, hoje, Dom Alberto como Arcebispo, desde 2010, continua com a prática que aproxima cada vez mais os jovens da vida de igreja.

Veja a programação:

08h00 – Acolhida (música, animação, louvor)
08h30 – Abertura (acolhida da imagem de Santa Maria de Belém)
08h50 – Apresentação (Encenação/Flash Mob)
09h00 – Adoração
09h30 – Palavra do Arcebispo (Dom Alberto Taveira Corrêa)
10h10 – Intervalo: Mística sobre o Espírito Santo (texto, canto, rito)
11h00 – Santa Missa


Serviço:

Encontro dos Crismandos e Crismados com Arcebispo Metropolitano de Belém

Data: 29 de setembro de 2019
Horário: 8h às 12h
Local: Centur
Av. Gentil Bittencourt, 650 – Batista Campos
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade