DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Nossa Senhora Conceição Aparecida inicia na Pedreira

Foto: Site Arquidiocese de Belém
 
A Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, localizada no bairro da Pedreira, em Belém, inicia o mês de outubro celebrando sua padroeira com festejos refletindo o tema “Com Nossa Senhora Aparecida, discípula e missionária, evangelizando a Amazônia”, no período de 3 a 12 de outubro.

No dia 3 de outubro (quinta-feira), às 18h30, será realizada novena em honra a padroeira seguida da Missa de Abertura da festividade, presidida pelo cônego Ronaldo Menezes, vigário episcopal da Região Santa Cruz e pároco em São Geraldo Magela, com transmissão pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1 ou sintonia de sua cidade, e pelo Portal Nazaré e Facebook da Fundação Nazaré de Comunicação.

Em preparação para a festividade 2019, no dia 29, foi realizada a apresentação do novo manto da festividade confeccionado por Maurício de Souza dos Santos e perfumado por Alessandra Juarez.

A peça que ornará a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para a Festividade 2019 possui elementos da flora e da fauna amazônica, bandeiras do Vaticano, do Brasil e do Pará. Na parte de trás há uma vitória régia estilizada, flores de lótus e arabescos aplicados que strass que representam a flora.

A abundância de peixes da Amazônia, fonte de alimentação das populações ribeirinhas, na barra do manto representa a fauna local. O tecido é o azul royal com aplicações de gripês, bordados com miçangas, strass e cristais.

A partir do dia 4 haverá a oração do terço mariano, sempre às 6h da manhã, até o final da festividade. As celebrações ocorrerão às 12h e 18h30, esta última antecedida por novena. No dia 5 terá a procissão das crianças e da juventude, às 16h30, com saída da Igreja Matriz e realizando o percurso: Pedro Miranda,     Lomas Valentinas, Marquês de Herval, Mauriti e Pedro Miranda até a Matriz.

Na sexta-feira, dia 11, após a novena e a celebração eucarística, no horário de 18h30, será o Traslado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida para a Capela Sagrado Coração de Jesus. A procissão percorrerá o seguinte trajeto: Igreja Matriz, Pedro Miranda, Eneas Pinheiro, Antônio Everdosa, Humaitá chegando na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 12 de outubro, data dedicada a Nossa Senhora Conceição Aparecida (padroeira do Brasil) a programação inicia com Santa Missa, às 7h, na quadra da Capela do Sagrado Coração de Jesus. Ao término inicia procissão com o seguinte trajeto: Av. Pedro Miranda contornando a Praça Eneida de Moraes e seguindo pela Pedro Miranda até a Igreja Matriz.

Ainda no dia 12 terão celebrações às 12h e às 18h30 encerrando a festividade. Durante o período festivo também será realizada uma programação cultural com apresentações de atrações musicais regionais e católicas após as missas.

Serviço:

Festividade Nossa Senhora Conceição Aparecida

Período: 3 a 12 de outubro de 2019
Local: Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida
Av. Pedro Miranda, 1566 – Pedreira
Mais informações: (91) 3233-4224 ou acesse a página da paróquia no Facebook.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade