DATA DE PUBLICAÇÃO: 02/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Missa dos Comunicadores será no dia 7 de outubro

Foto: Luiz Estumano.
 
A Arquidiocese de Belém convida para a Missa dos Comunicadores, que será realizada na segunda-feira, 7 de outubro, às 18h, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, presidida pelo cônego Roberto Cavalli Jr., diretor geral da Fundação Nazaré de Comunicação e Cura da Igreja da Sé.

A celebração eucarística dedicada aos comunicadores é um momento de reflexão, oração e preparação para todos os profissionais e membros dos veículos de comunicação que estão envolvidos com o Círio de Nazaré.

Coleta do Círio

Na ocasião também será realizado o envio dos membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que participarão da Coleta do Círio de Nazaré. São mil coleteiros envolvidos no serviço voluntário durante as romarias do Círio 2019.

Para Lena Maria Sena, faz parte da coordenação da coleta do Círio 2019 junto com seu esposo Miguel Sena, a oração é a condução do serviço. “Nós casais temos a oração como pilar de nossos trabalhos e quando falamos em 1000 coleteiros, são 500 casais que estão de mãos dadas, durante este ano tivemos vários momentos de espiritualidade, inclusive em agosto tivemos uma espiritualidade com momento motivacional com D. Antônio”.

A coordenadora ainda destaca que o momento do envio é uma preparação especial para o início das atividades: “essa missa do envio será para nós a benção maior para o nosso trabalho nessas romarias. Nosso trabalho será encerrado como em todos os anos também com uma missa, que este ano será na Catedral”, finaliza Lena.

Os coleteiros serão distribuídos nas romarias. No Traslado para Ananindeua (11 de outubro) serão 400 coleteiros nas ruas, no sábado (12 de outubro) 160, na Trasladação (12 de outubro) 200, no Círio (13 de outubro) 240 e no Círio das Crianças 160 coleteiros.Os casais responsáveis pela coleta estarão devidamente uniformizados e identificados.

Serviço:

Missa dos Comunicadores

Data: 07 de outubro de 2019
Hora: 18h
Local: Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade