DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Manhã dos Eleitos acolhe mulheres

Foto: Yêda Sousa - ASCOM Basílica Santuário
 
Mulheres que foram submetidas ao procedimento de mastectomia, e as vítimas de escalpelamento serão acolhidas na Manhã dos Eleitos, que ocorre no domingo, 6 de outubro, a partir de 9h, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré.

A manhã dos eleitos visa levar a evangelização e a alegria ao coração dos escolhidos. Todos os anos, a Diretoria escolhe um segmento social para homenagear e a escolha deste ano foi este grupo de mulheres, que serão representadas pelas pacientes do Hospital Universitário Barros Barretos (UNACON) e Hospital Ophir Loyola e as mulheres que fazem parte do projeto ORVAM, ONG dos ribeirinhos vítimas de acidentes de motor.

A programação inicia a partir de 9h e cerca de 70 mulheres estarão presentes para viver momentos de oração, descontração e diversão com sessões de maquiagem, fotos e show da cantora Juliana Sinimbú.
 Padre Giovanni Incampo, barnabita, participará do evento com um momento de oração e espiritualidade. Membros da Diretoria da Festa junto com seus filhos também estarão presentes.

Histórico

O evento iniciou em 1987, no dia 12 de outubro por ocasião de uma grande sobra de alimentos após a realização do Círio de Nazaré. Na época que começou a “Noite dos eleitos”, o coordenador do Círio era Gleidson Dias de Figueiredo. Por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa, em 2003, optou por uma programação diurna, que foi chamada de “Manhã dos Eleitos”.

Serviço:

Manhã dos Eleitos
Data: 6 de outubro de 2019
Horário: a partir de 9h
Local: Casa de Plácido – Centro Social de Nazaré
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade