DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Palestra “Parapsicologia - Mens Sana” no dia 5

Foto: Luiz Estumano
 
Esclarecer sobre os fenômenos naturais é o objetivo da palestra “Parapsicologia - Mens Sana”, que será ministrada pelo cônego Jaime Pereira, no sábado, dia 5 de outubro, às 18h30, no auditório Guará, do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), em Ananindeua. As inscrições seguem abertas no local da palestra e os inscritos receberão o livro “Mens Sana”, de autoria do cônego Jaime Pereira, autografado.

A temática da palestra é fruto do livro “Mens Sana”, que em latim que dizer Mente Sadia ou Mente Sã, que segundo o cônego é uma preocupação pastoral. Segundo ele, as pessoas precisam entender o que são fenômenos naturais, que são bem diferentes de fenômenos sobrenaturais. “A parapsicologia explica os fenômenos naturais. O fenômeno sobrenatural são milagres, a gente não entra nesse ponto, acreditamos nos milagres, mas a parapsicologia se ocupa dos fenômenos naturais que podem ser explicados pela ciência e é isso que as pessoas precisam entender. A nossa preocupação pastoral”.

A palestra é voltada ao público em geral e os participantes terão direito a certificado de participação. A abordagem do conteúdo será didática com explanação e demonstrações práticas, explica o cônego Jaime Pereira: “Eu faço uma explanação sobre a mente e o seu potencial. Depois a gente vai explicando a questão do inconsciente que tem o poder extraordinário e pouco conhecido. Então, a gente vai tentando explicar isso possivelmente com alguma demonstração para que a nossa explicação fique mais bem entendida. Então, a gente vai tentar explicar sobre alguns fenômenos que eles existem, muita gente não conhece”.

Segundo o cônego, o problema não é o fenômeno, o problema são as interpretações que são dadas aos fenômenos. As palestras acerca do tema são realizadas ao logo dos anos nas paróquias e, para ele, é uma satisfação partilhar o conhecimento. “Eu tenho o maior prazer de partilhar esse conhecimento que me trouxe muitos benefícios e eu quero levar para os outros”.

O cônego Jaime Pereira é diretor espiritual do Seminário São Pio X, vigário da Paróquia São Pio X e membro do Cabido Arquidiocesano.

Serviço:

Palestra “Parapsicologia - Mens Sana”
Sábado, dia 5 de outubro, às 18h30,
Centro de Cultura e Formação Cristã
BR 316, Km 06, em Ananindeua.
Investimento R$ 25,00
Informações: 3215-7003 ou (91) 98454-1026.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade