DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade de Santa Edwiges segue até dia 24

Foto: Site Arquidiocese de Belém.
 
A festividade da Paróquia Santa Edwiges, localizada no conjunto Panorama XXI, no Mangueirão, iniciou na última terça-feira, 15, com o tema “Santa Edwiges, serva e missionária do amor” e segue até o dia de 24 de outubro com programações litúrgica e cultural.

A festa de Santa Edwiges visa celebrar a padroeira da comunidade e arrecadar recursos para a revitalização da Igreja e a recuperação/renovação de seus bancos de madeira e telhado.

O primeiro dia de festividade começou com terço da alvorada às 6h da manhã. No início da noite, 18h30, ocorreu a novena de Santa Edwiges seguida de celebração eucarística presidida pelo padre Idair Bonadiman, pároco em Santa Edwiges. Após a Santa Missa iniciou arraial com venda de comidas, pescarias, bingos e sorteios de prêmios e shows.

No dia 16, data dedicada a Santa Edwiges, a programação se intensifica. Às 6h ocorre terço da Alvorada e em seguida, às 7h, inicia Missão em Ação de graças presidida pelo padre Idair. Ao longo do dia haverá celebrações em vários horários: 12h (padre Luciano), 19h (padre Agostinho). Diariamente, após as celebrações, terá arraial com programação cultural.

Na sexta-feira, 18, haverá o Jantar de Santa Edwiges, a partir de 20h, no Salão Paroquial, encerrando as 23h.
Durante os festejos padres da Arquidiocese de Belém presidirão missas que serão realizadas às 19h. As novenas também acontecem todos os dias antecedendo as missas.

 No dia 19 (sábado) acontece o Círio das Crianças, com saída da Comunidade São Paulo, às 7h. Ainda neste dia terá celebração às 8h e às 19h.

No domingo, 20 de outubro, será o Círio da Padroeira, às 7h, com saída da Comunidade Jesus Ressuscitado, situada na Rodovia Augusto Montenegro (residencial Augusto Montenegro), na Cabanagem. Neste dia também terá Missa às 7h, 9h e 18h.

A festa da padroeira encerra no dia 24 de outubro com celebração eucarística às 19h presidida pelo padre Idair Bonadiman.

Serviço:

Festividade Santa Edwiges

Período: 15 a 24 de outubro de 2019
Local: Paróquia Santa Edwiges
Conjunto Panorama XXI – quadra 09 - Mangueirão
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade