DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/10/2019
- Diminuir + Aumentar

São Judas Tadeu homenageado no bairro da Condor

Foto: Reprodução Facebook Paróquia São Judas Tadeu.
 
Na próxima sexta-feira, 25, a Paróquia São Judas Tadeu, localizada no bairro da Condor, em Belém, inicia festividade em honra do seu padroeiro com o tema “Com São Judas Tadeu anunciamos o evangelho de Cristo na Amazônia” até o dia 03 de novembro.

No dia 25 de outubro (sexta-feira) haverá o encerramento das peregrinações de São Judas Tadeu com Santa Missa presidida pelo padre Denis. No dia seguinte, 26, às 8h, terá a Missa dos Idosos com a presidência do padre Rafael Brito, pároco em São Judas Tadeu. Ainda neste dia haverá celebração eucarística às 19h presidida pelo padre Antônio Moraes.

Durante a festividade as celebrações ocorrerão às 19h. No período de 29 de outubro a 2 de novembro terão oração do terço e novena a partir de 18h. Padres convidados da Arquidiocese de Belém presidirão missas no período festivo.

A programação do dia 27 ocorrerá Missa e Batismo de Adultos pelo padre Rafael Brito. Neste dia terão missas às 7h, 9h e 19h.

No dia 28 de outubro, data dedicada a São Judas Tadeu, a ocasião será marcada por celebrações ao longo do dia e programação cultural. Missas: 6h (padre Rafael Brito), 8h (cônego Gonçalo), 10h (padre José Reinaldo), 12h (padre Gelcimar Santos), 16h (padre Adailson) e às 19h (padre Pedro).  A partir de 8h da manhã terá o café da manhã de São Judas Tadeu e às 20h o jantar.

Na sexta-feira, 1º de novembro, às 19h, será realizada a Missa da Região Santana presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares é o presidente da celebração eucarística de 19h no dia 2 de novembro.

A festividade encerra no dia 3 de novembro com missas em vários horários: 7h, 9h e às 19h com a presidência do bispo auxiliar Dom Antônio de Assis Ribeiro. Em seguida inicia a procissão luminosa por algumas ruas do bairro da Condor.

Durante os festejos a programação cultural acontecerá a partir de 20h com apresentações de atrações musicais católicas e regionais, além de parque de diversões e venda de comidas típicas. No dia 25 ocorre o Jantar Miriense e no encerramento, dia 3, o Festival do Açaí.

Em preparação para a festa do padroeiro 2019 foi promovida uma carreata, no dia 20, percorrendo as principais ruas de Belém para divulgação.

Serviço:

Festividade São Judas Tadeu

Período: 28 de outubro a 03 de novembro de 2019
Local: Paróquia São Judas Tadeu
Av. Alcindo Cacela, 4195 - Condor
Mais informações: acesse as redes sociais da paróquia.    
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade