DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Evento de Sustentabilidade ambiental no dia 25

 
Nesta sexta-feira, 25, será realizado o encerramento da Semana Lixo Zero, na sede do Banco da Amazônia, na Avenida Presidente Vargas. O evento está sendo promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil com o objetivo de conscientizar e despertar a importância de uma consciência ambiental. O evento, que é uma parceria entre o Banco e o instituto, será gratuito e aberto ao público.

O evento será constituído por palestras, painéis, oficinas, exposição artística e terá a presença dos maiores especialistas em resíduos sólidos, como empresários e catadores, para mostrar na prática o manuseio correto desses resíduos. A ideia visa apresentar cada personagem que constituirá a Belém do futuro, uma cidade sem lixo.

Legislação, reciclagem e geração de oportunidades, compostagem e tecnologia para gerenciamento de resíduos sólidos estão dentre as temáticas abordadas. No evento, o Banco irá apresentar o seu programa Amazônia Recicla, ações desenvolvidas neste ano e os números alcançados no trabalho em 2018.

Amazônia Recicla

O Banco da Amazônia apoia e executa a prática da reciclagem e do manuseio correto do lixo. Através do programa Amazônia Recicla e do comitê de sustentabilidade da instituição, são realizadas ações a fim de informar os colaboradores a manusear o lixo de forma correta e praticar a cultura da sustentabilidade, assim desenvolver uma Amazônia Sustentável com crédito e soluções eficazes.

O programa conta com parcerias de cooperativas cadastradas, para onde é destinado o lixo produzido na instituição e seis delas estarão no evento para agregar suas experiências e práticas sustentáveis.

Durante o evento, serão disponibilizados coletores para os empregados trazerem de suas casas vidros, plásticos e papéis, a fim de separar o material e assim destinar as cooperativas parceiras.

Instituto Lixo Zero

Desenvolvido por um grupo de estudantes e pesquisadores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o programa faz parte do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil. No Pará, suas ações estão presentes em Ananindeua, Castanhal, Igarapé Açu e Itaituba.

Consiste na disseminação da cultura do máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais phttps://www.sympla.com.br/semana-lixo-zero-por-uma-belem-melhor__693123.ara os aterros sanitários e/ou para a incineração.

Ainda que o evento seja gratuito, é necessária a inscrição pelo app Sympla ou pelo link.

Serviço:

Semana Lixo Zero Por uma Belém Melhor
Data: 25 de outubro de 2019
Horário: 08h às 11h30
Local: Banco da Amazônia

Av. Presidente Vargas, 800, no Auditório Rio Amazonas, 15º andar.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade