DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Festa em honra a São Lucas Evangelista

Foto: Site Arquidiocese de Belém
 
Com o tema “Evangelizar é a nossa missão” a Paróquia São Lucas Evangelista, em Ananindeua, promove festividade em honra do seu padroeiro no período de 09 a 17 de novembro com programação litúrgica e cultural.

No dia 9 de novembro (sábado) a Missa de Abertura, às 19h, presidida pelo padre Amadeu Linhares, pároco em São Lucas Evangelista, com bênção para as vocações. No domingo, dia 10, terão celebrações em vários horários: 7h com bênção para as famílias e às 19h com bênção para os jovens. Ainda neste dia, às 18h30, terá oração do santo terço.

Em mensagem aos fiéis, o padre Amadeu Linhares explica, brevemente, a trajetória de São Lucas: “São Lucas tem por centralidade do seu Evangelho o amor infinito de Deus, manifestado na sua misericórdia, através do seu Filho, Jesus Cristo. Em especial pelos mais pobres e infelizes pecadores. Por isso, foi um grande missionário e pregador”.

O pároco ainda destaca que a festa 2019 visa anunciar o Evangelho. “É nesse espírito que queremos festejar o nosso padroeiro. Ele Anunciou por todo o mundo o Evangelho do Amor, que é Deus mesmo, encarnado em Jesus Cristo, crucificado por amor, para perdoar os nossos pecados. Mas que ressuscitou para nos justificar”, finaliza padre Amadeu.

Todos os dias do período festivo as missas serão realizadas às 19h (durante a semana) com a presidência de padres convidados da Arquidiocese de Belém e antecedidas da oração do Santo Terço (18h30).

Na quarta-feira, 13, haverá a Missa dos Padres da Região São Vicente de Paulo presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, às 19h, com bênção para os trabalhadores e desempregados.

A quinta-feira, 14 de novembro, será dedicação a Adoração ao Santíssimo Sacramento, iniciando às 7h. Às 18h terá oração do Santo Terço e às 18h30 ocorre novamente Adoração ao Santíssimo Sacramento seguida de celebração eucarística.

A festividade encerra no dia 17 de novembro (domingo) com celebrações às 7h (dizimistas) presidida pelo pároco, padre Amadeu Linhares, e às 19h com Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

A programação cultural conta com apresentações de atrações musicais católicas e regionais e sorteio de prêmios.

Serviço:

Festividade de São Lucas Evangelista

Período: 09 a 17 de novembro de 2019.
Local: Paróquia São Lucas Evangelista
Avenida Guajará 1, 1 Coqueiro - Ananindeua
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade