DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/10/2019
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica de Belém promove Dia do Acadêmico

Fotos: Alberto Cardoso - Seminário São Pio X.
 
Na última sexta-feira, 25, a Faculdade Católica de Belém junto com o Centro Acadêmico de Filosofia realizaram o Dia Acadêmico 2019 com uma programação repleta de entretenimento, prática e reflexão com workshops e conferências.

Dentro da programação ocorrem conferencias organizadas pelos professores da Instituição. O Prof. Dr. Mario Tito Almeida abordou o tema “Meios de Comunicação em Massa”, destacando a relevância de pensar sobre tal questão, a partir dos princípios éticos que devem atravessar o âmbito virtual a fim de utilizar as mídias de forma justa
 
Programação com workshops e conferências marcaram o Dia do Acadêmico.
 
A outra conferência foi exposta pela Profª. Dra. Maria de Fátima Fonseca, que abordou o tema “Tolerância religiosa entre os diversos povos da Amazônia-Brasil”, tal problemática é de suma importância, uma vez que estamos inseridos em uma região multicultural e precisamos conviver harmonicamente, respeitando a dignidade de cada pessoa, e o direito que cada um tem de viver sua religiosidade.

Após as conferências, a Comunidade Sementes do Verbo realizou apresentação artística seguida do lançamento de livros escritos pelos professores: Me. Pe. Valdir Silva, autor do livro “O Desconforto Educacional”; Prof. Dr Alberto Casalegno, autor do livro “O Evangelho de João na interpretação dos padres da Igreja e dos teólogos medievais”; ProfªDra Maria Rodica Tutas, autora do livro “MarturiDinViataMisionaria in Brazilia” (Confissões da Vida Missionária em Brasília). Além desses autores, contamos com um autor convidado, o Cônego Jaime Pereira, autor do livro “Mens Sana”.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade