Entidade recebeu 524 metros cúbicos de madeira em tora e serrada
A Cáritas Metropolitana de Belém-CAMEBE recebeu uma doação em madeira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA, de Altamira, oeste do Estado. A doação, 324 metros de madeira serrada e 200 metros cúbicos de madeira em tora, recebida no último dia 6, encontra-se no porto de Vitória do Xingu, 60 quilômetros de Altamira, aguardando uma balsa para ser transportada para Belém. A previsão é que até a próxima segunda-feira, 26, a doação já esteja na cidade.
Todo o material recebido será utilizado em projetos sociais desenvolvidos pela entidade na Região Metropolitana de Belém. Os projetos beneficiados serão: "Moradia Digna", onde a madeira será utilizada na construção e reforma de casas de pessoas carentes; "Água Limpa e Saudável" nas ilhas de Belém, implantado em três ilhas, ilha Nova, Jutuba e Urubuoca, pertencentes à Paróquia de Nossa Senhora Conceição das Ilhas, em Outeiro, do padre Jonas Teixeira e que será implantado também nas ilhas Paquetá e Jamaci.
|
Divulgação
 |
|
DOAÇÃO - Todo o material recebido será utilizado
nos projetos sociais promovidos pela Cáritas
|
Outro projeto beneficiado será o "Sanitário Ecológico", que a entidade pretende desenvolver esse ano na ilha de Jutuba. O material também será utilizado na construção de trapiches ecológicos flutuantes, com madeira e garrafas pet. Além, de atender algumas paróquias e comunidades, com a construção de capelas, bancos e móveis.
Diácono João Bosco Pessoa Chaves, presidente da Camebe, destaca a importância da doação. “A dimensão dessa doação é muito grande, pois vamos atender muitos pedidos de várias paróquias e aplicar essas madeiras em nossos projetos", diz.
A Cáritas Metropolitana, fundada em Outubro de 2005 é uma associação, de direito privado, sem fins econômicos, de caráter filantrópico, que tem por finalidade a caridade, assistência social, a educação, a promoção da dignidade humana e a defesa dos direitos sociais da família, pessoas, grupos e comunidades econômica e culturalmente mais empobrecidas.
|