DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Nossa Senhora de Fátima é homenageada em Icoaraci

 
A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci, está em festividade desde 30 de abril, em homenagem à Virgem de Fátima, com o tema “O meu Imaculado Coração vos conduzirá até Jesus”. A programação consta de parte litúrgica e cultural, que compreendem missas, carreata, procissão luminosa e quermesse, até o dia 14. A paróquia localiza-se na Rua 08 de Maio, em Icoaraci.
 
No dia 30, a Missa de abertura da festividade foi presidida às 19h pelo Padre Agostinho Cruz, vigário episcopal da Região São João Batista. A imagem de Nossa Senhora de Fátima que sairá em carreata e em procissão é a mesma que passou por restauro para ficar como a réplica da de Portugal. 
 
Padre Fabrício Albuquerque, que é pároco da paróquia há dois anos, declarou em sua mensagem sobre o conforto que muitos buscam durante o período das homenagens  a Nossa Senhora de Fátima: “Há muitas pessoas que nos aguardam com os nossos gestos e o nosso olhar, para se sentirem valorizadas e amadas. Que neste tempo rico de devoção e piedade em honra a Nossa Senhora de Fátima, ninguém se recuse a ser expressão da bondade e da ternura de Deus”.
 
Durante o período, padres de outras paróquias presidirão missa no local. De 1° a 12, a celebração da eucaristia será às 19h30, exceto nos dias 6, 7, 13 e 14. No dia 6, haverá procissão com as crianças, com concentração, às 7h30, na Comunidade São José, localizada na Quarta Rua da Campina, entre as travessas Bom Jesus e Moura Carvalho, com destino à Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, quando Padre Fabrício Albuquerque presidirá missa. A Caminhada da Juventude, no dia 6, terá concentração, a partir das 16h, na Capela de São Sebastião, localizada na Orla de Icoaraci, com destino à Matriz. Padre Wiremberg da Silva, vigário da paróquia celebra o casamento comunitário, também no dia 6, às 19h, quando 12 casais receberão o sacramento do matrimônio. No dia 7, missa às 7h e às 19h. No dia 13, missa às 12h e às 20h30. No dia 14, missa às 7h e às 19h.
 
No dia 11, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, preside missa às 19h30. No dia 12, às 19h30, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidirá missa, em seguida haverá carreata com destino à Matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças. No dia do festejo litúrgico, 13, haverá procissão luminosa, antecedida de missa presidida pelo Padre Agostinho Cruz, na Matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, às 18, após a celebração, a procissão tomará as ruas com destino à Matriz da Paróquia  de Nossa Senhora de Fátima, quando Padre Fabrício preside missa.
 
Aparições 
 
Em 1917, Nossa Senhora apareceu, na cidade de Fátima, uma cidade de Portugal, a três crianças, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e seus primos Francisco Marto de 9 anos e Jacinta Marto de 7 anos.  
 
Foram sete aparições de Nossa Senhora aos três, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira, no dia 13 de maio. Lucia via Nossa Senhora e conversava com ela. Francisco só via, não ouvia os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora.
 
Assim os três descreveram  a visão: A Senhora parecia ter uns 18 anos. Estava rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto, irradiavam-se feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana.
 
No começo as crianças se assustaram, mas Nossa Senhora as tranquilizou dizendo para não terem medo e que ela era do Céu. Disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra. A mensagem de Fátima é uma mensagem de conversão e arrependimento.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade