DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Procissão das velas em Belém acontece no sábado, dia 13

 
Um dos eventos tradicionais da festividade de Nossa Senhora de Fátima, a Procissão das Velas, deve reunir este ano cerca de 200 mil pessoas pelas ruas de Belém. Na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Dom Alberto Taveira Corrêa presidirá celebração eucarística, às 17h, do dia 13. Após a missa solene, haverá a chamada Procissão Luminosa rumo à Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
 
Com o tema “O meu Imaculado Coração vos conduzirá até Deus”, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima celebra o centenário das aparições e ainda os seus 50 anos de fundação. Iniciada dia 1º,  programação segue até o dia  14. 
A Procissão Luminosa deste ano é um resgate das primeiras procissões realizadas, quando saíam da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, rumo à Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, hoje paróquia.
 
“Antes aquela parte pertencia à Paróquia de Nazaré, segundo os moradores, e essa procissão era realizada da Basílica para lá. Tinha missa aqui e a procissão se dirigia àquele lugar, então Capela das Irmãs. Quisemos  resgatar historicamente isso, fazendo a procissão sem deixar de contemplar o dia 12,  dia da procissão nesses anos anteriores, mantendo a tradição do passado, do presente e contemplando as expectativas também dos moradores dessas áreas que já se habituaram de certa forma com a procissão do dia 12”. 

Carreata
 
No dia 12, uma carreata sairá da Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, após  a missa das 18h, levando a imagem de Nossa Senhora de Fátima à Basílica Santuário.
 
Roteiro da Procissão Luminosa: Praça Santuário, Avenida Nazaré, Avenida Magalhães Barata, Avenida José Bonifácio, Avenida Duque de Caxias, Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
 
Monsenhor Raimundo Possidônio, pároco de Fátima, reforça: “O importante é viver intensamente a devoção, o amor a Maria, viver a partir daí a fé que nós cultivamos em Deus e celebrar com alegria”. 
 
Os festejos em honra de Nossa Senhora de Fátima ocorrem em todo Brasil e no mundo inteiro. 
 
Serviço

Na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima podem ser entregues garrafas pet, para confecção de castiçais para as velas que serão usadas durante a procissão. A  Matriz fica localizada na Travessa Antônio Barreto, 2167, bairro de Fátima. Informações: (91) 3228-0864 ou 32260503.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade