DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Região Santa Cruz promove espiritualidade da Pastoral da Pessoa Idosa

 
A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) promove no sábado, 6, uma espiritualidade entre os lideres da Região Episcopal Santa Cruz. A programação inicia às 8h da manhã na  Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telegrafo . 
 
O tema escolhido é “A missão da Pastoral da Pessoa Idosa é visitar como Maria”. A programação inicia com a Santa Missa presidida pelo Cônego Ronaldo Menezes, vigário episcopal da Região. Depois do lanche partilhado começa, às 10h30, palestra com a temática central da Espiritualidade, proferida pelo diácono Francisco, da Paroquia de São Sebastião. São esperados 70 lideres representantes das 10 paróquias em que a PPI atua. 
 
 O objetivo do encontro é fortalecer a união e a missão entre os lideres das paróquias da Região. O encontro acontece anualmente para estabelecer novas metas para o fortalecimento da oração na Pastoral entre seus lideres. As paróquias que compõem a Região promovem esse encontro de acordo como seu calendário.
 
A Pastoral da Pessoa Idosa da Região Episcopal Santa Cruz iniciou há 13 anos, junto com a PPI Nacional, que têm como missão visitar as famílias dos idosos que auxiliam, levando palavras de carinho e esperança e fortalecer a oração entre eles e suas famílias. 
 
Quando se observa qualquer necessidade daquele idoso, a pastoral atende buscando auxilio com os órgãos responsáveis.
 
Valorização do idoso
 
O objetivo da PPI é assegurar o direito à dignidade e valorização do idoso, fazendo-se respeitar seus direitos através do Estatuto do Idoso, promover o convívio das pessoas idosas com as demais gerações, estimulando uma velhice ativa e buscando uma longevidade digna. Entre suas ações destaca-se também a capacitação de agentes de pastoral para o acompanhamento das pessoas idosas nas visitas domiciliares e nas outras atividades complementares afins. A promoção  de esclarecimentos sobre os preconceitos contra as pessoas idosas, a fim de supera-los, é outra atribuição da PPI.
 
Voluntário
 
Os interessados em se tornar voluntários da PPI devem procurar informações em sua paróquia ou comunidade. Aqueles que queiram fazer doações podem procurar a Pastoral Arquidiocesana, na Cúria Metropolitana, Avenida Governador José Malcher, 915, de segunda a sexta-feira, sempre das 08h às 11h. Telefone: 3215 - 7001 ou 3215 – 7002.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade