DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Semana de Mariologia da Comunidade Maíra

 
A Comunidade Maíra realiza de 9 e 12 a Semana de Mariologia, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré. A programação, que conta com pregações de sacerdotes, especialistas e um seminarista, tem como objetivo o aprofundamento das virtudes de Maria no Ano Mariano proclamado pelo Santo Padre no ano passado.
Segundo a fundadora da Comunidade, Rosane Carneiro, a Semana de Mariologia é uma realização anual da Comunidade Maíra, alternando entre os meses de maio, por conta da devoção mariana neste mês, ou no final de setembro, próximo dos festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. “A comunidade possui uma espiritualidade mariana muito grande, o próprio nome Maíra já remete à mãe de Jesus. Além disso, estamos situados em uma cidade que possui grande devoção a Maria”, afirmou.
 
Ainda de acordo com ela, a programação tem como objetivo maior possibilitar aos participantes um encontro pessoal com a Virgem Santíssima no mês em que  ela é celebrada. Rosane refere-se ao centenário de aparições de Nossa Senhora de Fátima, outra denominação de Maria, e também ao Ano Mariano, proclamado pelo Papa Francisco em 2016. 
 
“É uma oportunidade em conhecer Maria, ela que é a grande intercessora. Nós cristãos conhecemos Seu Filho Jesus por meio Dela. Temos isso até no lema da nossa comunidade: ‘Por Maria a Jesus’. Então, será uma grande chance para quem deseja participar”, destacou Rosane. 
 
Programação
 
A Semana de Mariologia terá início na terça-feira, 9, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário, e estende-se até o dia 12, com palestras sempre às 19h. A abertura será feita pelo Vigário paroquial do Curato da Sé,  Padre João Paulo Dantas, que proferirá a palestra “Maria, mãe da Igreja”. No dia seguinte, 10, o seminarista Alan Henrique, missionário da Comunidade Maíra, ministra a palestra “Maria, a discípula missionária”. 
 
A palestra “As virtudes de Nossa Senhora” será quinta-feira, 11, a cargo do professor Ricardino Lassadier, especialista em Filosofia e Teologia e docente da Faculdade Católica de Belém. No último dia, haverá santa missa, às 19h, seguida da palestra “Maria, estrela da evangelização”, ambas sob a responsabilidade do Cônego Vladian Alves, diretor espiritual da comunidade e Reitor do Seminário São Pio X.
 
Inscrições
 
Para participar da Semana de Mariologia é necessário inscrever-se. Para isso, é preciso dirigir-se à sede da Comunidade Maíra, localizada na Travessa 14 de março, 1182, Umarizal. As inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas, pois são de acordo com a capacidade do auditório Dom Vicente Zico, que comporta apenas 100 pessoas. No ato da inscrição o interessado deve efetuar o pagamento de uma taxa. Informações: (91) 3266-8624 / 98229-5413 / 98070-3213 e 98148-2762.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade