DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

   
 
Programação Mariana
 
O Instituto do Bom Pastor realiza no próximo dia 13  a programação “Um dia com Nossa Senhora de Fátima” que terá como tema “Rezar, conhecer e comemorar nos 100 anos de aparições”. O evento será desenvolvido na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, situada na travessa Padre Prudêncio, 291, Campina. A atividade envolve missa, terço, palestra sobre as aparições de Fátima e encerra com almoço beneficente. Informações: (91) 98417-2933.
 
 
Missas ao vivo
 
A TV Nazaré prepara transmissão ao vivo de momentos celebrativos do jubileu de ouro da festividade de Nossa Senhora de Fátima em Belém. A emissora arquidiocesana transmitirá a Missa solene de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 próximo, direto da Basílica Santuário, às 17h e a saída da procissão luminosa após a Missa. No dia 18 de junho será transmitida também a Missa do Apostolado da Oração, direto do Hangar, ás 12h. Sintonize o canal 30.
 
Semana Mariana
 
A Paróquia de Santa Paula Frassinetti realiza Semana Mariana de 7 a 13, com o tema “Eis a serva do Senhor”. O evento com entrada gratuita consta de palestras, animações, museu Mariano, Missas, recital Mariano e testemunhos. A programação acontece na Paróquia de Santa Paula Frassinetti, localizada no conjunto Cidade Nova VI, WE 72, nº 762, em Ananindeua. Informações: 3279-2620.
 
 
Mutirão da Bondade 2017
 
O Colégio Santa Rosa durante o a XII Gincana Santarosense está promovendo o Mutirão da Bondade que reúne alunos de toda a instituição para a promoção da solidariedade. As turmas arrecadam alimentos não perecíveis entre eles, arroz, feijão, leite, macarrão, achocolatado, carne em conserva e também produtos de higiene como fraldas, sabonetes, escovas e creme dental. As doações serão direcionadas para instituições carentes. As doações podem ser feitas até o dia 10 pelos telefones (91) 98953-6761 e (91) 98478-0377.
 
Festividade do Bom Pastor
 
 
A Comunidade Bom Pastor, ligada à Paróquia de Cristo Rei, está realizando até o dia 7 a sua festividade em honra ao padroeiro. Com o tema “Com Nossa Senhora seguimos o caminho do Bom Pastor” e lema “Voltaste ao Pastor e Guarda de nossas vidas” (I Pd 2; 25b) a programação envolve cerco de Jericó realizado nos dias 5 e 6. No dia 7 haverá, às 8h, procissão saindo do Centro Social do Conjunto Jardim Tropical e à chegada, prevista para 8h30, realizar-se-á missa solene e Primeira Eucaristia. Após a celebração haverá quermesse e bingo. A Igreja de Bom Pastor está localizada na BR-316, Km 3, Guanabara, em Ananindeua. Participe!
 
Curso de formação da Defesa Civil
 
A Defesa Civil de Belém está com inscrições abertas para a formação de agentes no distrito de Mosqueiro. São ofertadas 60 vagas, distribuídas nos períodos da manhã e da tarde. As inscrições se encerram no dia 20 de maio. As vagas são para ambos os sexos, maiores de 18 anos, moradores do distrito de Mosqueiro e aptas a praticar atividades físicas. Para se inscrever é necessário apresentar original e cópia do RG, duas fotos 3x4, certidão de antecedentes criminais e exame de tipagem sanguínea. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), localizada na avenida 15 de Novembro, bairro da Vila.
 
I Jornada de Conciliação
 
Com 96 acordos, 97 processos prontos para serem sentenciados, 123 processos finalizados e 30 processos enviados à secretaria para demais providências, a Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) finalizou os trabalhos da I Jornada de Conciliação e Julgamento do ano de 2017 no dia 27.
 
Em quatro dias de conciliações no Fórum Cível de Belém, de um total de 320 audiências programadas, foram realizadas 240, 75% do esperado. Mais de 10 conciliadores e servidores atenderam litigantes com processos em tramitação nos 1º e 2º Juizados do Idoso, e nas 3ª e 10ª Varas do Juizado Especial Cível.
 
Maio Amarelo
 
 
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), por meio da Coordenadoria de Educação, promove, durante o mês de maio, ações educativas em alusão a campanha mundial “Maio Amarelo” com a temática  #MinhaEscolhaFazADiferença. Em 2017, os agentes de educação do órgão estarão nos municípios de Marituba, Baião, Capitão Poço, Tucuruí, Goianésia do Pará, Abaetetuba, Tailândia, Souré, Salvaterra e Pacajá. Serão realizadas palestras em empresas privadas e escolas estaduais e municipais, além de blitz nas vias com fluxo de trânsito intenso nos municípios, todas em parceria com órgãos municipais de trânsito, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Rádio Nazaré FM | 91,3 Mhz
 
 
Saúde ocular é tema no programa saúde e Cidadania
 
Saúde em pauta na Rádio Nazaré FM. Na próxima segunda-feira, 8, o programa “Saúde e cidadania” vai abordar o tema “Saúde ocular: saiba como cuidar dos olhos”, em entrevista com o oftalmologista Ricardo Mouta. Catarata, glaucoma, uso de óculos e lentes – quando é recomendado usá-los; em que momento é recomendável a troca de grau dos óculos e lentes... Se você tem dúvidas sobre esse tema, envie sua pergunta pelas redes sociais da Rádio Nazaré FM: twitter.com/radionazare e pelo facebook.com/radionazare. Sintonize 91,3MHz e acompanhe todas as segundas-feiras o programa “Saúde e cidadania”, a partir das 16h. O ouvinte pode interagir durante a programação ligando para a central de atendimento, no número 4006-9211. Participe!
 
 
Rede Nazaré de Televisão | canal 30
 
 
Programa Comunidade Viva, vida da Igreja de Belém na TV
 
A TV Nazaré volta a exibir o programa “Comunidade Viva”, apresentado por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém. O objetivo do programa é divulgar o trabalho realizado nas paróquias e nas comunidades diocesanas através de suas pastorais, grupos e movimentos. Para assistir ao programa, sintonize o canal 30 – ou a sintonia de sua cidade - nas terças-feiras, às 17h05, nas quintas-feiras, às 20h30, e aos sábados, às 8h. 
 
Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br
 
 
Fundação Nazaré no youtube: mais de 1 milhão de acessos 
 
O canal do YouTube Fundação Nazaré de Comunicação, pertencente à Arquidiocese de Belém do Pará, reproduz conteúdos educacionais, religiosos, entrevistas e demais programações da TV Nazaré. Criado em 2011, a plataforma já possui mais de 4 mil inscritos e ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações. Assista a programação também ao vivo e confira vídeos novos todos os dias. Se inscreva para não perder as atualizações.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade