DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

Sacerdotes visitam a Fundação Nazaré
 
 
Os padres Paul Préaux e Pascal Andre estiveram na Fundação Nazaré de Comunicação na terça-feira, 9, em visita de cortesia à instituição. Na ocasião, os sacerdotes estavam acompanhados do padre João Paulo de Mendonça Dantas, Coordenador do Curso de Teologia da Faculdade Católica de Belém e Vigário paroquial do Curato da Sé. Os visitantes conheceram as instalações da sede dos veículos de comunicação (rádio, jornal, TV e Portal), ciceroneados pelo Diretor Geral, padre Roberto Cavalli. Os visitantes estavam em Belém participando de palestras na Jornada de Formação Mariológica, promovida pela Arquidiocese de Belém por meio da Faculdade Católica de Belém. Na foto os visitantes na redação deste jornal.
 
Mutirão da Bondade 2017
 
O Colégio Santa Rosa durante a XII Gincana Santarrosense está promovendo o Mutirão da Bondade que reúne alunos de toda a instituição para a promoção da solidariedade. As turmas arrecadam alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite, macarrão, achocolatado, carne em conserva e também produtos de higiene como fraldas, sabonetes, escovas e creme dental. As doações destinam-se a instituições carentes.
 
Círio 2017
 
 
Maio já acena com os primeiros momentos do Círio de Nazaré 2017 cujo tema “Maria, estrela da evangelização”. Dia 24, às 8h, a exposição dos carros de promessas, anjos, Berlinda e andor. Às 18h, no mesmo dia, descida da Imagem Original do Glória na Basílica Santuário, e a apresentação oficial do Cartaz na Praça Santuário. Dia 27, às 15h, festival Magnificat de Talentos lança a Romaria da Juventude 2017.
 
Musical Mariano
 
Trindade Jovem assina o evento sobre Maria no plano da Salvação e algumas de suas aparições, em sessão única, às 19h.  O musical mariano Totus Tuus será realizado no teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, no dia 28 . O teatro situa-se à avenida Gov. Magalhães Barata, 830, São Brás.  Informações: 4009-8721.
 
Semana de Oração pela Unidade Cristã - SOUC 2017
 
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) já tem material da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) com o tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move – Celebração do 500° Aniversário da Reforma”. O chamado à participação no evento conclama cristãos e cristãs, de todas as denominações, à unidade. Informações no site www.conic.org.br.
 
 
Festividades
 
Santa Rita - Canudos
 
Inicia neste domingo, 14, a festividade em honra a Santa Rita de Cássia da Paróquia São José de Queluz, em Canudos. Com a temática “Santa Rita, fiel discípula do amor” o roteiro de atividades litúrgicas e cultural. Entre os dias 14 a 22, acontece o arraial com apresentações e no dia 20, jantar de Santa Rita, às 19h, no pátio anexo da paróquia. No dia 22, dia de Santa Rita, haverá celebração às 7h, seguida da tradicional Procissão das Rosas. A Paróquia São José de Queluz está situada na Avenida Cipriano Santos, 311, Canudos. Informações: 3226-2151.   
 
Santa Rita - Ananindeua
 
Com o tema “No ‘sim’ de Maria, com Santa Rita aprendemos a lição do amor” a Paróquia Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova V, em Ananindeua, realiza o festejo em honra a padroeira entre os dias 18 a 28 deste mês. A programação envolve celebrações às 19h e no dia 22, data da festa litúrgica de Santa Rita, Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, preside missa. Informações: 3273-3191.
 
Cristo Peregrino
 
No dia 26 de maio será aberta a festividade da Paróquia Cristo Peregrino, no bairro do Atalaia. A programação que seguirá até 4 de junho tem o tema “Com Maria, a estrela da Evangelização, seguimos O Cristo Peregrino em Missão” com missas e programação social a partir das 19h. A Paróquia Cristo Peregrino está localizada na Rua União, Atalaia, Ananindeua. Informações: 3237-9891.
 
São Leonardo Murialdo
 
A Comunidade São Leonardo Murialdo, ligada a Paróquia Santa Edwiges realiza entre os dias 14 e 18 a festividade em honra ao padroeiro. Com a temática “A exemplo de Maria e Murialdo, fazei tudo o que ele vos disser” a festividade engloba celebrações às 19h30 e programações variadas. A comunidade está localizada na Rua Dom Manoel, bairro Nova Marambaia.
 
Santa Maria - Mosqueiro
 
Desde o dia 16 de abril moradores de Mosqueiro vem se movimentando para festividade de Santa Maria na comunidade de Itapeupanema. O àpice é neste mês com celebrações da Palavra nos dias 26 e 27, e procissão no dia 28, saindo às 8h30, da capela de Santa Rosa de Lima e chegada na Capela de  Santa Maria de Itapeupanema, onde a Santa Missa encerrará a programação.
 
 
Nossa Senhora Auxiliadora - Ananindeua
 
A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Anita Gerosa, em Ananindeua, realiza entre os dias 21 a 28 deste mês a festividade em honra a padroeira. Com o tema “No coração de mãe, o amor tem reflexos de Deus” a programação terá missas às 19h, seguida de apresentações culturais. A Paróquia está situada na Rua 27 de outubro, 16, conjunto Carlos Marighela, Anita Gerosa, Ananindeua. Informações: (91) 3255-3828
 
Rádio Nazaré FM | 91,3 Mhz
 
Hipertensão Arterial
 
 
Segunda-feira, 15, a partir das 16h, o programa “Saúde e cidadania” apresentará o tema “Combate à hipertensão arterial”. A hipertensão arterial é caracterizada como a alta pressão que o sangue provoca ao se movimentar nas artérias. Pode estar relacionada a diversos fatores, como a ingestão de bebida alcoólica em grande quantidade, tabagismo, assim como uma vida sedentária. O cardiologista, Kleber Ponzi falará sobre o assunto. Se você tem dúvidas sobre esse tema envie sua pergunta pelas redes sociais da Rádio Nazaré FM: twitter.com/radionazare e facebook.com/radionazare.  Sintonize 91,3MHz e acompanhe todas as segundas-feiras o programa “Saúde e cidadania”, a partir das 16h. O ouvinte pode interagir durante a programação ligando para o número 4006-9211. Participe!
 
Rede Nazaré de Televisão | Canal 30
 
 
Missa direto da Paróquia de Fátima ao vivo
 
Sábado, 13, a TV Nazaré transmitirá a Missa Solene com a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, às 12h, direto da Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Essa celebração eucarística será em intenção de todos os colaboradores que tornaram possível o êxito dos festejos do jubileu de ouro da festividade de Nossa Senhora de Fátima em Belém do Pará. Sintonize o canal 30 – ou a sintonia da sua cidade – e compartilhe desse momento de fé e evangelização na Arquidiocese de Belém. Endereço: Antônio Barreto, nº 2167.
 
Portal Nazaré | www.fundacaonazare.com.br
 
 
O Brasil vive em 2017 o Ano Mariano. Nesse sentido, o Portal Nazaré está fazendo uma enquete entre os internautas para saber como eles estão vivendo esse momento especial para a Igreja. No portal é possível acompanhar o resultado parcial dessa interatividade. Participe você também. Para votar, acesse o site da Fundação Nazaré de Comunicação (www.fundacaonazare.com.br) e responda à pergunta: Como você está vivendo o mês Mariano?
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade