DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Caminhada pela paz da Paroquia São Raimundo Nonato

 
A Paróquia de São Raimundo Nonato, localizada no bairro do Umarizal, realizou no sábado, dia 6, a 5ª Caminhada pela Paz com o tema “Paróquia São Raimundo Nonato, cem anos caminhando pela paz”. A programação começou à 7h na Praça Brasil percorreu a principais ruas do Umarizal e Telégrafo, com encerramento na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato. A escolha do tema é uma alusão à comemoração neste ano ao centenário da paróquia.
 
Uma recomendação dos organizadores aos participantes era para que trajassem roupas brancas, uma cor que simboliza a paz. Muitos participantes também portavam cartazes com fotos de parentes que foram vitimas da violência e com palavras de paz e justiça, uma forma de chamar a atenção no sentido de contribuir para a redução de atos de violência, não só naqueles bairros, mas em toda a cidade de Belém.  
 
Entre pastorais e movimentos participantes destacaram-se a Pastoral do Idoso, Pastoral da Criança; Associação de Moradores do Telégrafo e o Grupo Movida foram convidados pela organização do evento a fazer parte daquele momento.
 
Segundo Maria do Socorro Tavares, coordenadora da Caminhada, “O cristão é um artesão da Paz, seguindo o exemplo de Cristo deverá enfrentar com audácia e valentia, o egoísmo, a injustiça pessoal e coletiva, a falta de segurança aos cidadãos e cidadãs. Queremos viver numa cidade segura, mas não a custo apenas de uma ordem social repreensiva”. E destaca que “a segurança que almejamos para a nossa cidade é do pão das mesas, da terra partilhada, do trabalho com dignidade, da igualdade de oportunidades, de saúde e de educação para todos. Queremos viver numa cidade onde segurança pública seja também um ato de fraternidade”.
 
Iniciativa
 
A ideia da caminhada surgiu em 2013 com o encontro dos coordenadores e das pastorais e movimentos da paróquia e das comunidades, onde surgiu a ideia de se fazer um ato para refletir sobre a violência na área paroquial. Essa ação conta com participação é apoio de todos aqueles que tiveram a ideia inclusive com o do Paróco que está hoje à frente da Paróquia.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade