DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Missa pela Família Nazaré

 
 
Nossa Senhora de Fátima motivou as alegrias dos fiéis que participaram da celebração mensal na capela da Fundação Nazaré de Comunicação na sexta-feira, 5 de maio. Era, mais uma vez, a Santa Missa de agradecimento da Arquidiocese de Belém, pela generosidade das pessoas - a Família Nazaré - que contribuem para a manutenção dos veículos da Fundação: rádio, jornal, Tv e portal.  
 
 A celebração foi presidida por Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata, pároco da Paróquia de Nossa senhora de Fátima, com a assistência do diácono Ronaldo Lira. Durante a missa, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, foi conduzida por uma equipe da coordenação da Festiviade de Fátima. 
 
A missa em intenção dos benfeitores da Fundação Nazaré de Comunicação foi transmitida ao vivo pela TV Nazaré, sintonizada no canal 30. Começou com o Terço Mariano, às 14h30. 
 
A missa pelo benfeitor reúne também os integrantes do Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha e do Apostolado da Oração, uma vez que a celebração tem por razão também celebrar o Jubileu Mariano que ora se vivencia no Brasil e também é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, uma vez que acontece sempre na primeira sexta-feira do mês.
 
Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima
 
 Neste mês a celebração conta com uma outra motivação, a festa pelo jubileu de ouro da devoção dedicada pelos fiéis a Nossa Senhora de Fátima que completa 50 anos de existência em Belém.
 
Assim, durante a celebração, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada no altar, diante dela os integrante do Terço dos Homens e do Apostolado da Oração rezaram o Terço Mariano, seguido da missa.
Inciando a celebração, Monsenhor Raimundo Possidônio agradeceu à Fundação Nazaré pela oportunidade de poder rezar pelos benfeitores da Família Nazaré e também por divulgar a festividade.
 
Na homilia, ele destacou que a espiritualidade que envolveu a aparição de Nossa Senhora de Fátima "há cem anos para aqueles pastorinhos permanece atual. Hoje recorremos à oração do Terço como fizemos no início desta misssa, para lembrar que estamos atendendo ao pedido de Nossa Senhora de rezarmos sempre pelos que mais necessitam, especialmente por todos nós que vivemos um tempode tantas incertezas no cenário do nosso país, assim como queremos contar com ela de encontrar a paz pela intercessão dela, que nos leva a Jesus".
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade