DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Fundação Nazaré recebe autorização para exibir conteúdo ‘on demand '

 
 
No início do mês de maio, precisamente no dia 2, a Fundação Nazaré de Comunicação obteve a certificação digital para a comercialização de conteúdo ‘On Demand’ (no português, sob encomenda) na plataforma de vídeos Youtube. Com esta última licença a Fundação está habilitada para futuramente veicular conteúdos como missas, programas, especiais entre outros produzidos pela instituição.
 
A certificação digital da Fundação Nazaré aconteceu após mini curso oferecido pelo próprio Youtube e realizado pela equipe da Central de Processamento de Dados, CPD, responsável pela postagem de conteúdo no Youtube. De acordo com o coordenador da CPD, Paul Adrian, estas publicações respeitam a políticas de direitos autorais da plataforma o que considera ser crucial para a certificação.
 
Para Paul a certificação para o conteúdo sob encomenda abre novos horizontes para a Fundação Nazaré. “É uma grande vantagem para nós que temos conteúdo sendo disponibilizado em mídia física como DVD. Agora será possível fazer na modalidade digital e alcançar um público bem maior”, afirmou. Agora, de acordo com o coordenador, será estudado entre a diretoria da Fundação Nazaré a melhor forma de fazer valer esta nova possibilidade.
 
Ao todo a Fundação Nazaré possui 13 certificados na plataforma Youtube. Em outubro de 2016 a instituição obteve a licença para realizar transmissões em tempo real da programação da Rede Nazaré. Com isso, foi possível transmitir todos os momentos do Círio de Nazaré 2016 e alcançar países estrangeiros.
 
On demand

é conhecido do público de assinantes de TV paga, onde o usuário compra um filme ou programa para assisti-lo quando quiser, ficando disponível por um período de tempo e por um preço determinado pela empresa de TV a cabo.
Com o advento da internet o serviço foi ampliado para empresas que trabalham com streaming de vídeo, como no caso do Youtube que lançou em 2005 o Youtube Red, ainda não disponível no Brasil, mas que oferece conteúdo próprio e permite baixar vídeos no celular smartphones, tablets e Smartv para vê-los offline.
 
Os serviços de streaming on demand possibilitam que o usuário esteja no controle do que vai assistir, quando e onde. Ele acessa os dados ao mesmo tempo em que os recebe, sem a necessidade de esperar um download ou de ocupar espaço em seu HD com o armazenamento de conteúdo. Também é possível controlar a exibição, pausando, avançando ou retrocedendo o vídeo ou a música.
 
O que é streaming?

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas. Um grande exemplo de streaming é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real.
O streaming possibilita que um usuário reproduza mídia, como vídeos, que são sempre protegidos por direitos autorais, de modo que não viole nenhum desses direitos, tornando-se bastante parecido com o rádio ou a televisão aberta.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade