DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/05/2017
- Diminuir + Aumentar

Catedral de Belém promove Semana Mariana

 
Em comemoração aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral Metropolitana de Belém promove a Semana Mariana no período de 21 a 28 de maio. O evento será um momento de aproximar os fieis a mãe de Deus e celebrar este ano de festa em que a igreja no Brasil vivencia esse momento especial.

A Santa Missa de Abertura, às 19h, será presidida pelo Padre Roberto Cavalli Junior, Cura da Sé e, pelo vigário paroquial, Padre João Dantas. Ao longo da programação haverá celebrações eucarísticas, terço organizado pela Legião de Maria, palestra com o tema “Maria e lectio divina”. No encerramento, dia 28, após a Santa Missa haverá a apresentação “Um canto para Maria”, feita pela Schola cantorum, com repertório de músicas sobre Nossa Senhora; este evento é gratuito qualquer pessoa pode participar.
 
Esta é uma proposta da Arquidiocese de Belém em que todas as paróquias devem promover a Semana Mariana com suas programações em comemoração ao ano tricentenário do achado da imagem da padroeira do Brasil.
A conferência Nacional do Bispos do Brasil ( CNBB)  iniciou  o ano Jubilar dedicado a Mãe Aparecida no dia 12 de outubro de 2016 e encerra no dia 12 do mesmo mês de 2017. A imagem foi encontrada no rio Paraíba tirada da rede dos três pescadores daquela região Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade